SoNGoTeM Postado Agosto 26, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2009 Eu preciso fazer algumas consultas seguindo essas tabelas e não estou conseguindo alguém poderia me ajudar? As tabelas são essas:FUNCIONARIO (matricula(pk), nome_func, anos_servico, salario, cod_orgao(fk))ORGAO (cod_orgao(pk), nome_orgao)DEPARTAMENTO (cod_depto(pk), localizacao)DIVISAO (cod_div(pk))SUBORDINADO (cod_depto, cod_div(pk composta))GERENCIA (mat_ger, cod_orgao(pk composta))FUNC_COMUM (mat_func(pk), cargo)PROJETO (cod_proj(PK), nome_proj, inicio, fim)ALOCA (cod_proj, mat_func(pk composta), data_alocacao)COORDENA (cod_projeto, mat_coord(pk composta), data_alocacao)SUPERVISIONA (mat_superior, mat_func(pk composta))PROJ_TECNICO (cod_proj(pk), area_pesquisa)E eu preciso fazer as seguintes consultas:Descubra qual a média de ganhos totais e quantos empregados são considerados para cálculo dessa média.Liste o menor, o maior e a média de salários de cada departamento que possuasalário médio superior a R$ 1.000,00.Liste o salário médio dos empregados por departamento e local para grupos de maisde um empregado.Liste a matrícula, o nome e o salário dos funcionários que ganham salário superior os do seu respectivo gerente.Liste a matrícula e o nome do gerente do funcionário de cargo (aux. administrativo) que ganha o maior salário.Liste a matrícula e o nome do funcionário de cargo (Auxiliar Administrativo) que ganha o maior salário. Liste também o nome do seu gerente.Se puderem ajudar com pelo menos uma dessas ficarei muito grato.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SoNGoTeM
Eu preciso fazer algumas consultas seguindo essas tabelas e não estou conseguindo alguém poderia me ajudar? As tabelas são essas:
FUNCIONARIO (matricula(pk), nome_func, anos_servico, salario, cod_orgao(fk))
ORGAO (cod_orgao(pk), nome_orgao)
DEPARTAMENTO (cod_depto(pk), localizacao)
DIVISAO (cod_div(pk))
SUBORDINADO (cod_depto, cod_div(pk composta))
GERENCIA (mat_ger, cod_orgao(pk composta))
FUNC_COMUM (mat_func(pk), cargo)
PROJETO (cod_proj(PK), nome_proj, inicio, fim)
ALOCA (cod_proj, mat_func(pk composta), data_alocacao)
COORDENA (cod_projeto, mat_coord(pk composta), data_alocacao)
SUPERVISIONA (mat_superior, mat_func(pk composta))
PROJ_TECNICO (cod_proj(pk), area_pesquisa)
E eu preciso fazer as seguintes consultas:
Descubra qual a média de ganhos totais e quantos empregados são considerados para cálculo dessa média.
Liste o menor, o maior e a média de salários de cada departamento que possua
salário médio superior a R$ 1.000,00.
Liste o salário médio dos empregados por departamento e local para grupos de mais
de um empregado.
Liste a matrícula, o nome e o salário dos funcionários que ganham salário superior os do seu respectivo gerente.
Liste a matrícula e o nome do gerente do funcionário de cargo (aux. administrativo) que ganha o maior salário.
Liste a matrícula e o nome do funcionário de cargo (Auxiliar Administrativo) que ganha o maior salário. Liste também o nome do seu gerente.
Se puderem ajudar com pelo menos uma dessas ficarei muito grato.
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.