DiegoCipriano Postado Agosto 26, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2009 bom pessoal quero saber como fazer reposição com numeração automatica por ex:Se tenho uma sequencia de registro de 1 a 10 e excluir o registro de numero 5 quando eu for fazer um novo registro quero que ele reponha o numero 5 e não me de o numero 11 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Agosto 26, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2009 Tente assim:1-Crie esta funçãoFunction PrimeiroLivre(strTabela as string,strCampoNumerado as string)as booleandim Rst as dao.recordset,N AS INTEGERset rst=currentdb.openrecordset("SELECT [" & strcamponumerado &"] FROM [" & strtabela &"] ORDER BY [" & strcamponumerado &"];"N=1DO WHILE NOT RST.EOFIF RST(0)<>N THEN EXIT DON=N+1RST.MOVENEXTLOOPPRIMEIROLIVRE=NEND FUNCTION2-Como origem da numeração coloque PrimeiroLivre("NomeTabela","NomeCampo") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DiegoCipriano Postado Agosto 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2009 se puder da essa força como ficaria se minha tabela fosse CADASTRO e o campo onde eu quero a numeração For Codigoobrigado des de agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2009 No formulário para cadastro, na caixa de texto da numeração, coloque no valor predefinido: =PrimeiroLivre("Cadastro","Codigo") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DiegoCipriano
bom pessoal quero saber como fazer reposição com numeração automatica por ex:
Se tenho uma sequencia de registro de 1 a 10 e excluir o registro de numero 5 quando eu for fazer um novo registro quero que ele reponha o numero 5 e não me de o numero 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.