Eu preciso que na minha ao logar grave certos dados que vou usar em todos os forms do meu aplicativo, então resolvi criar uma class quando o sistema carrega ele acessa a class e manda os dados isso esta funcionando, porém quando quero carregar os dados no outro form ele não traz nada! Vou mostrar como fiz, é bem uma idéia de sessio mesmo que é feito nos aplicativos web:
Essa é a class:
Public Class session
Private Shared logado As String
Public Shared Property DadosLogado() As String
Get
Return logado
End Get
Set(ByVal value As String)
logado = value
End Set
End Property
End Class
Quando o aplicativo carrega o form principal chama esse class e grava dessa forma:
Private Sub MDIHome_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
session.DadosLogado = "gravei a session"
End Sub
Até esta ok para saber se esta gravando mesmo fiz isso no form principal:
Private Sub MDIHome_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
session.DadosLogado = "gravei a session"
Dim str As String = session.DadosLogado
MessageBox.Show(str.ToString)
End Sub
Ele retornou o MessaBox ok, logo gravou e leu, porém quando quero ler os dados que foram gravados nessa entrada a partir de outro form, não esta funcionando, veja como pego em outro form:
Private Sub frmADM_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Dim str As String = session.DadosLogado
MessageBox.Show(str.ToString)
End Sub
Quando executo ele me da a seguinte mensagem de erro:
System.NullReferenceException was unhandled by user code
Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.
Ou seja esta dizendo que a variável str esta vazia. Onde estou errando? Preciso que as informações que carregam no form inicial fique gravada nessa class para que quando eu precisar dessa informação em um form qualquer basta buscar na class, fechando o programa tudo se perde, e ao carregar entra as novas informações que são gravadas novamente na classs e posso puxar de outro form chamando a class.
Pergunta
alexandremanowar
Boa tarde
Eu preciso que na minha ao logar grave certos dados que vou usar em todos os forms do meu aplicativo, então resolvi criar uma class quando o sistema carrega ele acessa a class e manda os dados isso esta funcionando, porém quando quero carregar os dados no outro form ele não traz nada! Vou mostrar como fiz, é bem uma idéia de sessio mesmo que é feito nos aplicativos web:
Essa é a class:
Quando o aplicativo carrega o form principal chama esse class e grava dessa forma: Até esta ok para saber se esta gravando mesmo fiz isso no form principal: Ele retornou o MessaBox ok, logo gravou e leu, porém quando quero ler os dados que foram gravados nessa entrada a partir de outro form, não esta funcionando, veja como pego em outro form:Quando executo ele me da a seguinte mensagem de erro:
System.NullReferenceException was unhandled by user code
Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.
Ou seja esta dizendo que a variável str esta vazia. Onde estou errando? Preciso que as informações que carregam no form inicial fique gravada nessa class para que quando eu precisar dessa informação em um form qualquer basta buscar na class, fechando o programa tudo se perde, e ao carregar entra as novas informações que são gravadas novamente na classs e posso puxar de outro form chamando a class.
Alguém sabe como resolver isso?
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.