Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Colocar Fotos Em Preview Com Tabela

Guest - THiago -

Pergunta

Guest - THiago -

Olá galera tipo estou com uma dúvida acho que não muito dificil, bom é o seguinte estou com um programa no qual coloquei um visualizador de imagens, bom o que eu quero saber é o seguinte criei oputro form para visualizar as imagens que já estão no banco de dados, porém coloquei apenas uma descrição do produto o que já é o bastante, como faço para proceder com a seguinte, quero que quando eu clicar sobre uma linha da db grid ele me mostre a figura no preview ao lado, tem como isso? ajudem me galera.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest - THiago -

Tipo vou te explicar melhor!!! eu gravo coloco as fotos no programa através de linha de comando então na tabela fica apenas o caminho!!! queria que a foto que se encontra nessa linha do db grid apareça no preview.

Link para o comentário

• 0

Beleza então, faz assim cara:

coloca um componente Image no FORM, depois

coloca no evento onClick do DbGrid uma linha assim, claro, adaptando o seu caso:

Image1.Picture.LoadFromFile(Table1.FieldbyName('campo_da_imagem').Text);

Table1 por que eu tow cosiderando que a tabela linkada com o DbGrid se chame Table1, beleza? laugh.gif

falows, kualker duvida, posta aew

Link para o comentário

• 0

Poooww... essa msg é fod*, ele nom deu um erro cum um arquivo especifico

bom, mas agente resolve tongue.gif

Tipow, os arquivos que voce esta tentando carregar são de q tipow? JPEG? ou BMP?

alias, me diga todos os tipows de arquivos diferentes que vuce estah usando aew cara laugh.gif

Link para o comentário

• 0

Estou usando os dois tipos BMP e JPG só que na visualização só aparece o BMP tem outra também quando eu vou com a seta do teclado não dá nenhum erro, o erro só aparece quando eu clico com o mouse, mas mesmo assim a imagem JPG não aparece apenas a BMP, o erro dá tanto em JPG quanto em BMP se clicado com o mouse, o duro é que eu preciso dessa opção.

Valeu Keitaro

Link para o comentário

• 0

Bom, esse errow do JPEG talvez seja por falta da biblioteca JPEG declarada lá no USES...

Agora o JPEG deve aparecer...

já esse outro erro é bem extranho, si liga, quando vuce clica que dá o erro, ele chega a mostrar a imagem??

Bom, posta o codigo referente ao evento onClick do DBGrid aki pra eu dá uma olhadinha, beleza? biggrin.gif

Link para o comentário

• 0
Guest - THiago -

Não ele não mostra a imagem!!! e quanto a declarar a biblioteca JPG não deu certo.

procedure TForm2.DBGrid1CellClick(Column: TColumn);

begin

cpreview.Picture.LoadFromFile(Table1.FieldbyName('foto').text);

end;

Valeu mais uma vez

keitaro

Link para o comentário

• 0

Pow cara, tu tah di plantão aki no forum heein, responde rapido mermu hehehe tongue.gif

Bom, vamus veh

si liga, tenta fazeh issow aki e mi diz u que vai aconteceh:

procedure TForm2.DBGrid1CellClick(Column: TColumn);
begin
  try
    cpreview.Picture.LoadFromFile(Table1.FieldbyName('foto').text);
  except
  end;
end;

Tipow, mi diz se mesmo assim vai mostrah a mensagem de erro o.o

Pooow, si eu tivesse Delphi aki eu resolveria issow rapido, aliaaaaas, eu tenho o CD na mochila, aheuahuehuaea

será que cunsigo fazeh uma magika e instalah nesses 50 mb que tenho livre no HD? kuase impossivel, nom? bom, vamus veh XDDDDD

inkuantu issow, tu tenta aew u que eu falei ali em cima, nom deve resolveh o problema de carregamento da imagem, mas se deh certo, a msg de erro já nom vai maix aparecer... Aew já é meio caminhu andado ^__^

Link para o comentário

• 0

Poooow.. agora fud*u o.o''

porque eu instalei o Delphi e testei aki, daew era só colocah a lib JPEG mermu, porem, eu já vi alguns arquivos JPEG que nom abriam di jeitu nenhum no Delphi, era ixtranhu... tem comu tu mi mandah uns 2 ou 3 arquivos desse que ixtejam dando erro cara? o.o

tipow, os arquivos de imagem...

e tipow, cabei de pensah algo pro teu programa ficah melhor, faix uma checagem para ver se o arquivo de imagem existe antes de mandar abrih ele, porque se por algum motivo apagarem o arquivo, seu programa nom vai dá erro, tendeu? biggrin.gif

Bom, mas manda aew uns 2 ou 3 arquivos que estao dando erro aew pra eu dá uma olhada happy.gifv

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...