Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Evento on click não chama função


Proteu

Pergunta

Boa tarde pessoal,

to com uma duvida banal aki...

Gostaria de chamar uma função depois de clicar no botão OK...porém não stou conseguindo....

segue o código para análise....

<script language="JavaScript">
     function valida_dados(nmcurso){
           if (nomeform.nmcurso.value==""){
             alert("Favor Preencher o campo Curso.");
             document.form1.nmcurso.focus();
              return false;
            }
           if (!confirm("Você deseja mesmo cadastrar esta cidade?")) {
                 return false
              }
       }
                     </script>
.
.
.
<form name="form1" method="post" action="curso2.php">
.
.
.
<input type="submit" name="submit" value="cadastrar" onClick="valida_dados(this)">
<input type="submit2" name="submit" value="limpar"
.
.
.

Desculpe pela ignorância, mas sou iniciante em JS

Editado por Proteu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ocorre algum erro ?

De qualquer forma, recomendo que corrija algumas coisas em seu código.

Por exemplo, ao invés do atributo language da tag script, prefira utilizar o type

<script type="text/javascript">
Sempre prefira também escrever o nome de atributos em minúsculo Ao invés de:
<input type="submit" name="submit" value="cadastrar" onClick="valida_dados(this)">
Utilize:
<input type="submit" name="submit" value="cadastrar" onclick="valida_dados(this)">
Também falou um ">" no seu código, mas imagino que tenha sido algum problema na hora de copiar o código
<input type="submit2" name="submit" value="limpar">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Segue parte do seu code:

function valida_dados(nmcurso){
           if (nomeform.nmcurso.value==""){
             alert("Favor Preencher o campo Curso.");
             document.form1.nmcurso.focus();
              return false;