Olá amigos estou com uma duvida que está me matando já um bom tempo
Estou fazendo um programa de compras, na escolha da compra vá para listbox1 o nome do produto e na listbox2 o valor do produto,o valor tambem vai para o label1, e o numero da quantidade vai para o outro label2, ate ai tudo certo eu fiz, mas ao fazer um duplo click no produto selecionado na listbox1 eu quero que ele diminua o valor dado pela label1 por exemplo: o usario comprou 2 processadores de marcas diferentes por 1000 reais, sendo q 1 processador custa 250 e outro 750, então o usuario quer ter o de 250. Na quantidade eu consgui diminuir mas pra pegar o preço da listbox2 e diminuir apenas o preço do outro processador eu não estou consguindo!!
Deem uma olhada no codigo:
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
valor11,valor12,tot1,totalf:real;
quant1:integer;
Form1: TForm1;
implementation
{$R *.DFM}
procedure TForm1.ComboBox1Change(Sender: TObject);
begin
if combobox1.itemindex= 0 then
begin
valor11:=250.00;
listbox1.Items.Add('Processador1');
listbox2.items.Add ('250.00');
tot1:=tot1+valor11;
quant1:=quant1+1;
totalf:=totalf+tot1;
label37.caption:=floattostr(totalf);
end;
if combobox1.itemindex=1 then
begin
valor12:=750.00;
listbox1.Items.Add('Processador2');
listbox2.items.Add ('750.00');
tot1:=tot1+valor12;
quant1:=quant1+1;
totalf:=totalf+tot1;
label37.caption:=floattostr(totalf);
end;
end;
procedure TForm1.ListBox1Click(Sender: TObject);
begin
listbox2.ItemIndex := listbox1.itemindex;
end;
procedure TForm1.ListBox2Click(Sender: TObject);
begin
listbox1.ItemIndex := listbox2.itemindex;
end;
procedure TForm1.ListBox1DblClick(Sender: TObject);
var
a:string;
begin
ListBox1.Items.Delete(ListBox1.ItemIndex);
ListBox2.Items.Delete(ListBox2.ItemIndex);
quant1:=quant1-1;
if quant1<=0 then
quant1:=0;
label26.Caption:=floattostr(quant1);
end;
end.
Tirei algumas coisas se não o codigo ia ficar Gigante!
Já tentei de tudo mas fica negativo o valor total ou ele pega o valor errado por exemplo quero tirar só o 250 mas ele tira o de 750!
Pergunta
Jlopes
Olá amigos estou com uma duvida que está me matando já um bom tempo
Estou fazendo um programa de compras, na escolha da compra vá para listbox1 o nome do produto e na listbox2 o valor do produto,o valor tambem vai para o label1, e o numero da quantidade vai para o outro label2, ate ai tudo certo eu fiz, mas ao fazer um duplo click no produto selecionado na listbox1 eu quero que ele diminua o valor dado pela label1 por exemplo: o usario comprou 2 processadores de marcas diferentes por 1000 reais, sendo q 1 processador custa 250 e outro 750, então o usuario quer ter o de 250. Na quantidade eu consgui diminuir mas pra pegar o preço da listbox2 e diminuir apenas o preço do outro processador eu não estou consguindo!!
Deem uma olhada no codigo:
Tirei algumas coisas se não o codigo ia ficar Gigante!
Já tentei de tudo mas fica negativo o valor total ou ele pega o valor errado por exemplo quero tirar só o 250 mas ele tira o de 750!
Uma Imagem do programa:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.