rickayron Postado Agosto 30, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2009 Ola atualmente precisei usar uma sql para somar o valor mas como recuperar essa por sqlcomando sql'select sum(Ven_valor) as Valor from Vendas where month(Ven_data) =' + Edit1.text;para recuperar as outras sqll, eu adiciono os campos no compomente adoquery e uso a sinteze do elemento conexao.consultaNomecampo.value;mas nesse caso eu criando uma soma e nomeando ela mas como recuperar esse valor no delphiobs.:usar o laço para somar os valores pode prejudicar o desempenhoi do sistema pois irei buscar registros desnecessarios a todo momento.obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor_DF Postado Agosto 31, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2009 Oi rickayron...Para colocar o valor de uma pesquisa dentro de um edit, voce deve usar a função "FieldByName" do componente ADOQuery, o código ficar assim:Edit1.text:= ADOQuery1.FieldByName('Valor').AsString;Isso, é claro, depois de fazer o select dentro da Query.falou, espero ter ajudadoAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Agosto 31, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2009 Oi rickayron...Para colocar o valor de uma pesquisa dentro de um edit, voce deve usar a função "FieldByName" do componente ADOQuery, o código ficar assim:Edit1.text:= ADOQuery1.FieldByName('Valor').AsString;Isso, é claro, depois de fazer o select dentro da Query.falou, espero ter ajudadoAbraçosajudou bastante; obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rickayron
Ola atualmente precisei usar uma sql para somar o valor mas como recuperar essa por sql
comando sql
'select sum(Ven_valor) as Valor from Vendas where month(Ven_data) =' + Edit1.text;
para recuperar as outras sqll, eu adiciono os campos no compomente adoquery e uso a sinteze do elemento
conexao.consultaNomecampo.value;
mas nesse caso eu criando uma soma e nomeando ela mas como recuperar esse valor no delphi
obs.:
usar o laço para somar os valores pode prejudicar o desempenhoi do sistema pois irei buscar registros desnecessarios a todo momento.
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.