danielrgoes Postado Agosto 31, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2009 (editado) Bom Dia pessoalAndei pesquisando na internet para ver se conseguia conectar o Delphi 2007 no Progress 10.1.Cmias todas as ajudas não foram suficientehj eu tenho um sistema que conecta no FireBird eu utilizo os componentesSQLConnection SQLQuery ClienteDataSete DataSetProvider e o Datasoursemais dessa forma não é possivel conectarGostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como conectar ?muito Obrigado Editado Setembro 2, 2009 por danielrgoes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 31, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2009 Andei pesquisando na internet para ver se conseguia conectar o Delphi 2007 no Progress 10.1.CGostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como conectar ?acho que você pode usar o ZeosLib 6.5.1 e você acessa diretamente a Base de Dados, copie a libpq74.dll do Zeos (pasta \Zeos\lib\postgresql) para a pasta windows\system32.Mais informações:http://www.vbweb.com.br/download.asp?Downl...p;CodigoLink=66http://ingleses.datasul.com.br/blog/post/2...s-Progress.aspxabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Agosto 31, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2009 Andei pesquisando na internet para ver se conseguia conectar o Delphi 2007 no Progress 10.1.CGostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como conectar ?acho que você pode usar o ZeosLib 6.5.1 e você acessa diretamente a Base de Dados, copie a libpq74.dll do Zeos (pasta \Zeos\lib\postgresql) para a pasta windows\system32.Mais informações:http://www.vbweb.com.br/download.asp?Downl...p;CodigoLink=66http://ingleses.datasul.com.br/blog/post/2...s-Progress.aspxabraçoJhonas este componente conecta somente no PostgreSQL e não no Progress como eu necessitomais muito obrigrado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 31, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2009 Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como conectar ?O Progress 10.1.C utiliza DataServer for Oracle and Microsoft SQL Server Então voce consegue conectar o banco de dados através do ADOabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Setembro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2009 Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como conectar ?O Progress 10.1.C utiliza DataServer for Oracle and Microsoft SQL Server Então voce consegue conectar o banco de dados através do ADOabraçoJhonas não consegue conectar com os driver do oracle ou do SQL eu consegui conectar com o ODBC mais quand eu vo inseri os fildes no ADOTable da o seguinte erro[DataDirect]ODBC Progress OpenEdge wire protocol driver][OPEN EDGE]Table/View/Synonym not fond (7519)sera que alguém tem alguma dica do que pode ser Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 1, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2009 [DataDirect]ODBC Progress OpenEdge wire protocol driver][OPEN EDGE]Table/View/Synonym not fond (7519)sera que alguém tem alguma dica do que pode serusando Progress SQL89 voce pode usar 'SELECT * FROM tabela' sem problemasNo entanto, com SQL92, você deve especificar um nome de esquema.Por exemplo, 'SELECT * FROM esquema.tabela'. caso contrário receberá o aviso:][OPEN EDGE]Table/View/Synonym not fond (7519)Se você não especificar um nome de esquema com SQL92, o SQL irá utilizar o seu id do login como o nome do esquema. Por exemplo, se o usuário 'test01' conecta e executa 'SELECT * FROM tabela "o SQL vai realmente enviar' SELECT * FROM test01.table '. Com SQL89 você não tem esse problema B / C não há um conceito de um esquema no SQL89. Com o SQL92 voce pode usar PUB como esquema para selecionar seus dados. Por exemplo 'SELECT * FROM PUB.table'. Outro exemplo:select * from PUB.cm_mstr or create a synonym for the table, like this: create public synonym cm_mstr for PUB.cm_mstrabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Setembro 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2009 [DataDirect]ODBC Progress OpenEdge wire protocol driver][OPEN EDGE]Table/View/Synonym not fond (7519)sera que alguém tem alguma dica do que pode serusando Progress SQL89 voce pode usar 'SELECT * FROM tabela' sem problemasNo entanto, com SQL92, você deve especificar um nome de esquema.Por exemplo, 'SELECT * FROM esquema.tabela'. caso contrário receberá o aviso:][OPEN EDGE]Table/View/Synonym not fond (7519)Se você não especificar um nome de esquema com SQL92, o SQL irá utilizar o seu id do login como o nome do esquema. Por exemplo, se o usuário 'test01' conecta e executa 'SELECT * FROM tabela "o SQL vai realmente enviar' SELECT * FROM test01.table '. Com SQL89 você não tem esse problema B / C não há um conceito de um esquema no SQL89. Com o SQL92 voce pode usar PUB como esquema para selecionar seus dados. Por exemplo 'SELECT * FROM PUB.table'. Jhonas é exatamente issoso uma resalvao nome da tabela e dos atributos precisam estar entre aspas duplasselect * from PUB."empresa" where "empresa"."nome"muito obrigado foi de otima ajudaOutro exemplo:select * from PUB.cm_mstr or create a synonym for the table, like this: create public synonym cm_mstr for PUB.cm_mstrabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Bom Dia pessoal
Andei pesquisando na internet para ver se conseguia conectar o Delphi 2007 no Progress 10.1.C
mias todas as ajudas não foram suficiente
hj eu tenho um sistema que conecta no FireBird eu utilizo os componentes
SQLConnection SQLQuery ClienteDataSete DataSetProvider e o Datasourse
mais dessa forma não é possivel conectar
Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como conectar ?
muito Obrigado
Editado por danielrgoesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.