neo_soro Postado Agosto 31, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2009 Bom dia p.*,se eu fizer a seguinte consulta:SELECT u.nome FROM usuario u JOIN plano p ON u.idusuario = p.idusuarioVai me retornar todos os pequisadores que já criaram um plano de trabalho. Mas como eu faria para retornar os que ainda não criaram? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 31, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2009 Oi,'neo_soro'!Mas como eu faria para retornar os que ainda não criaram um plano de trabalho?Faça assim:SELECT u2.nome FROM usuario u2 WHERE u2.idusuario NOT IN (SELECT u.idusuario FROM usuario u JOIN plano p ON u.idusuario = p.idusuario) ou assim:SELECT u2.nome FROM usuario u2 WHERE u2.idusuario NOT IN (SELECT DISTINCT p.idusuario FROM plano) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neo_soro Postado Setembro 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2009 Oi,'neo_soro'!Mas como eu faria para retornar os que ainda não criaram um plano de trabalho?Faça assim:SELECT u2.nome FROM usuario u2 WHERE u2.idusuario NOT IN (SELECT u.idusuario FROM usuario u JOIN plano p ON u.idusuario = p.idusuario) ou assim:SELECT u2.nome FROM usuario u2 WHERE u2.idusuario NOT IN (SELECT DISTINCT p.idusuario FROM plano)Muito obrigado Denis. Como sempre o Sr. nas paradas me ajudando. =P Pods crer, deu certo, mas poderia fazer várias condições dessa maneira há algum problema? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Setembro 2, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2009 [Muito obrigado Denis. Como sempre o Sr. nas paradas me ajudando. =P Pods crer, deu certo, mas poderia fazer várias condições dessa maneira há algum problema?Pode mas tem que prestar muita atenção no código pois você poderá se perder. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
neo_soro
Bom dia p.*,
se eu fizer a seguinte consulta:
Vai me retornar todos os pequisadores que já criaram um plano de trabalho. Mas como eu faria para retornar os que ainda não criaram?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados