Tenho um pequeno projeto VBA (no excel) que automatiza algumas tarefas, integrando os aplicativos Excel e Access. Por meio do codigo a seguir faço a conexão ao Banco de dados e manipulaçao de relatórios e formulários. Acontece que o Banco de dados vai funcionar de forma segura, com usuários e senha cadastrados. O acesso ao banco de dados deve ser totalmente automatizado, de forma que os usuários não precisem informar o USER nem PASSWORD. Eu pensei em inserir essas informações ( user e password ) numa string, mas...não consegui, o access continua solicitado o user e password.
Eu acredito que há colegas aqui com conhecimento mais profundo de VBA, e quem sabe poderiam me ajudar. Eu ficarei agradecido.
segue o codigo atual:
"Sub Rel_GPS()
application.ScreenUpdating = False
Dim ObjectAccess As Object
Set ObjectAccess = CreateObject("Access.Application")
With ObjectAccess
.OpenCurrentDatabase filepath:="D:\Documents and Settings\rcvj\Meus documentos\Juridico\CODEJ\Controle de depositos Judiciais.mdb"
Pergunta
Marconi Fenandes
Srs.,
Tenho um pequeno projeto VBA (no excel) que automatiza algumas tarefas, integrando os aplicativos Excel e Access. Por meio do codigo a seguir faço a conexão ao Banco de dados e manipulaçao de relatórios e formulários. Acontece que o Banco de dados vai funcionar de forma segura, com usuários e senha cadastrados. O acesso ao banco de dados deve ser totalmente automatizado, de forma que os usuários não precisem informar o USER nem PASSWORD. Eu pensei em inserir essas informações ( user e password ) numa string, mas...não consegui, o access continua solicitado o user e password.
Eu acredito que há colegas aqui com conhecimento mais profundo de VBA, e quem sabe poderiam me ajudar. Eu ficarei agradecido.
segue o codigo atual:
"Sub Rel_GPS()
application.ScreenUpdating = False
Dim ObjectAccess As Object
Set ObjectAccess = CreateObject("Access.Application")
With ObjectAccess
.OpenCurrentDatabase filepath:="D:\Documents and Settings\rcvj\Meus documentos\Juridico\CODEJ\Controle de depositos Judiciais.mdb"
.Visible = False
On Error GoTo TrataErro
.DoCmd.OutputTo acOutputReport, "GPS", "Snapshot Format", "U:\temp.snp", True
'Quit access
ObjectAccess.Quit
Set ObjectAccess = Nothing
End With
application.ScreenUpdating = True
Exit Sub
TrataErro:
ObjectAccess.Quit
application.ScreenUpdating = True
Exit Sub
End Sub"
Uma abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.