arldin Postado Setembro 1, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2009 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Moraes Postado Setembro 1, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2009 concerteza não precisava por esse codigo imenso ai <.<...E qual o problema em fazer porcentagem?? Tu poderia pegar o valor total, dividir por 100 e multiplicar pela porcentagem que tu quer. Ex: (total/100)*porcentagemQual seria o problema?T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 arldin Postado Setembro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2009 concerteza não precisava por esse codigo imenso ai <.<...E qual o problema em fazer porcentagem?? Tu poderia pegar o valor total, dividir por 100 e multiplicar pela porcentagem que tu quer. Ex: (total/100)*porcentagemQual seria o problema?T+ O que eu estou querendo e o sequinte la no campo que aparece o valor totaleu quero criar outro campo que quando for aparecendo o valor total apareça a porcemtagem do total e um outro campo onde irar aparecer a soma geralEx total R$100,00 frete R$ 10,00(seria 10%) geral R$ 110,00seria isto como faço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 1, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2009 Simples !Algo +/- assim:var valor=parseFloat(document.getElementById("seu_elemento").value) var porcentagem=10 var valor2=valor*porcentagem/100 document.getElementById("outro_elemento").value=valor2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Moraes Postado Setembro 2, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2009 Eu que ia responder Jonathan Queiroz >.> asudhusahduashudhasuhduashas Brincadiera :PBom, já que ele já deu o script pronto, vou fazer o que faco de melhor: explica-lo :PBom, quando se trata de porcentagem, é praticamente impressindivel o uso de numeros de ponto flutuante ex: 1,5 22,0 55,8.... e por ai vai.Por que? quanto é 2% de 5? ^^ quanse qualquer porcentagem que tu vai tira vai sair numero de ponto flutuante.Nos campos de texto do HTML, todo e qualquer qualquer caracter que entra nele, é convertido para string... So para lembrarmos, string é texto e a+a = aa da mesma forma "5"+"5"="55" ^^Sendo assim, o primeiro passo é pegar os dados dos campos de texto e transformálos em numero... Pelo que intendi, você tera 3 campos diferentes que seriam o total, frete e geral. O geral, nós não vamos precisar pegar nenhum dado dele, precisamos apenas somar a porcentagem com o total e colocar no geral...então sabemos que precisamos pegar valores de total e frete, tirar a porcentagem de frete sobre total e mostrar num terceiro campo chamado porcentagem.Comecamos assim:var total = parseFloat(document.getElementById("total").value);//pegamos uma referencia ao campo total...parseFloat transforma string em numero de ponto flutuante. var frete = parseFloat(document.getElementById("frete").value)//pegamos uma referencia ao campo frete... //agora vamos descobrir quantos porcento frete é de total: var porcentagem = total*frete/100; //Agora para colocarmos no campo que mostra-ra a porcentagem: document.getElementById("campoPorcentagem").value = porcentagem; //e por ultimo, mostramos o geral que e o total+porcentagem... document.getElementById("geral").value = total+porcentagem;Acho que é isso cara... Se eu entendi errado sua pergunta, so fala :PT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 arldin Postado Setembro 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2009 Obrigado pela força,mais não deu certoTalves eu não expliquei direitoO que eu estou tendando fazer e o sequinteLa no totalgeral eu quero que o valor dele seja multipricado pelo frete que sera de 10%ao mesmo tempo em que vai sendo inserido nos outros campos.E ai aparecer um campo que apareça o valor do frete e depois um outro campo aparecendoo total do campo totalgeral, frete e valor total Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Moraes Postado Setembro 3, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2009 Puts, agora sim complico de vez :PCara, faz assim: Cria o codigo html da maneira como tem que ser, ou desenha... porque so falando assim ta dificil :SAi com o codigo html feito, eu bolo as funcoes pra ele e pronto! heheheheT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 arldin Postado Setembro 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 3, 2009 Puts, agora sim complico de vez :PCara, faz assim: Cria o codigo html da maneira como tem que ser, ou desenha... porque so falando assim ta dificil :SAi com o codigo html feito, eu bolo as funcoes pra ele e pronto! heheheheT+Vou posta o linkpara visualizar o formularioEspero que ajude a entender o que esu estou querendoLa no final onde tem o total e que eu estou querendo inserir os outros camposque seria o valor do frete e o total já incuido o freteque ficaria assim Total R$ 100,00 Frete R$10,00 Total com frete 110,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Moraes Postado Setembro 3, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2009 Cara, o script que postei ali em cima "funcionaria" pra isso que tu quer :S So que tem que criar o campo frete com o id=frete e o campo total com frete com o id=geral.Se quiser que eu faca a funcao funcionar, posta o codigo da sua pagina aki, senao não tem como eu apenas "achar" que vai funcionar.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 arldin Postado Setembro 4, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2009 Cara, o script que postei ali em cima "funcionaria" pra isso que tu quer :S So que tem que criar o campo frete com o id=frete e o campo total com frete com o id=geral.Se quiser que eu faca a funcao funcionar, posta o codigo da sua pagina aki, senao não tem como eu apenas "achar" que vai funcionar.T+Ela esta postada la encima,gostaria pela ajudaObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 arldin Postado Setembro 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 Cara, o script que postei ali em cima "funcionaria" pra isso que tu quer :S So que tem que criar o campo frete com o id=frete e o campo total com frete com o id=geral.Se quiser que eu faca a funcao funcionar, posta o codigo da sua pagina aki, senao não tem como eu apenas "achar" que vai funcionar.T+Ela esta postada la encima,gostaria pela ajudaObrigado Olha eu coloquei esta outra função e resolveu em partes o que eu queriaEla amostra o sub total direto, mais eu tenho que digitar o valor paraela me da o total com o frete ao invés de já fazer direto Este e o que eu incluifunction valorLiquido(liquido,bruto,frete,total){ var vbruto = parseFloat(eval(bruto.value)); var vfrete = parseFloat(eval(frete.value)); var vtotal = parseFloat(eval(total.value)); liquido.value = 0; if ( bruto.value == 0){ vbruto = 0; }else{ liquido.value = bruto.value; } if ( frete.value == 0){ vfrete = 0; } total.value = 0; if ( frete.value == 0){ vfrete = 0; }else{ total.value = frete.value; } if ( frete.value == 0){ vfrete = 10; } var retorno = (vbruto / vfrete); liquido.value = retorno.toFixed(2); var retorno = (bruto.value*1) + (liquido.value*1); total.value = retorno.toFixed(2); return texto;}E este e o que eu chamo<td></td> <td></td> <td></td> <td></td> <td>Sub total</td> <td><input id=totalgeral type="text" name="tfvbruto" onChange="valorLiquido(tfvliquido,this,tfvfrete,tfvtotal);" SIZE="9"></td></tr><tr> <td></td> <td></td> <td></td> <td><input type="Hidden" name="tfvfrete" onChange="valorLiquido(tfvliquido,tfvbruto,tfvtotal,this);" SIZE="9"></td> <td>Total do frete</td> <td><input ID="tfvliquido" type="text" name="tfvliquido" SIZE="9"></td> </tr><tr> <td></td> <td></td> <td></td> <td></td> <td>total</td> <td><input ID="tfvtotal" type="text" name="tfvtotal" SIZE="9"></td>Ele amostra o valor mais não esta fazendo a soma diretoalguém pode me da uma luz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Moraes Postado Setembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 não testei esse seu script, mas sera que não seria isso:<td><input id=totalgeral type="text" name="tfvbruto" onChange="valorLiquido(tfvliquido,this,tfvfrete,tfvtotal);" SIZE="9"></td>ali em vez de this, não deveria ser this.value?T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 arldin Postado Setembro 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 não testei esse seu script, mas sera que não seria isso:<td><input id=totalgeral type="text" name="tfvbruto" onChange="valorLiquido(tfvliquido,this,tfvfrete,tfvtotal);" SIZE="9"></td>ali em vez de this, não deveria ser this.value?T+Testei mais ai da value nulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Moraes Postado Setembro 12, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2009 não testei esse seu script, mas sera que não seria isso:<td><input id=totalgeral type="text" name="tfvbruto" onChange="valorLiquido(tfvliquido,this,tfvfrete,tfvtotal);" SIZE="9"></td>ali em vez de this, não deveria ser this.value?T+Testei mais ai da value nuloda value nulo mesmo digitando algo no campo text? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
arldin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.