Luis Vagner Postado Setembro 1, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2009 (editado) Pessoal eu tenho a seguinte função que Lê todo diretório e monta a imagem e um texto descritivo, como eu faço para criar paginação desse troço agora?function monta_videos($dir_arq,$dir_img){ $mostra_resumo = ""; $auxiliar = 0; foreach (glob("$dir_arq") as $nomedoarquivo) { $fp = fopen($nomedoarquivo,'r'); $f_contents = file ($nomedoarquivo); if ($f_contents == TRUE){ $titulo = $f_contents [0]; $resumo = $f_contents [2]; $pega_nome_arquivo = end(explode("/", $nomedoarquivo)); $nome_imagem = substr($pega_nome_arquivo,0,-4); $texto = fread($fp, filesize($nomedoarquivo)); $texto = nl2br($texto); $mostra_resumo .= "<table width='300' border='0' cellspacing='0' cellpadding='0'>"; if ($auxiliar == 0){echo "<tr>";}else{} echo "<td valign='top' class='TextoNoticias' width='110'><input type='image' width='110' height='80' src='$dir_img/$nome_imagem.jpg' onclick=\"location.href='exibevideos.php?vid=$dir_img$nome_imagem.wmv'\"><br>".$resumo."</a></td>"; if ($auxiliar == 2){echo "</tr> <tr> <td> </td> </tr>"; $auxiliar=0;}else{$auxiliar++;} "</table>"; fclose($fp); } } echo $mostra_resumo; }OBRIGADO! Editado Setembro 2, 2009 por Luis Vagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luis Vagner Postado Setembro 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2009 Olá pessoal, eu tentei fazer assim... porém não está carregando os dados... oque está de errado, alguém poderia me dar uma ajuda?function monta_videos($dir_arq,$dir_img){ $mostra_resumo = ""; $auxiliar = 0; //######### INICIO Paginação $numreg = 2; // Quantos registros por página vai ser mostrado if (!isset($pg)) { $pg = 0; } $inicial = $pg * $numreg; //######### FIM dados Paginação foreach (glob("$dir_arq") as $nomedoarquivo) { $fp = fopen($nomedoarquivo,'r'); $f_contents = file ($nomedoarquivo); if ($f_contents == TRUE){ $titulo = $f_contents [0]; $resumo = $f_contents [2]; $pega_nome_arquivo = end(explode("/", $nomedoarquivo)); $nome_imagem = substr($pega_nome_arquivo,0,-4); $texto = fread($fp, filesize($nomedoarquivo)); $texto = nl2br($texto); $quantreg = $f_contents; include("paginacao.php"); echo "<br><br>"; while ($aux = $f_contents) { $mostra_resumo .= "<table width='300' border='0' cellspacing='0' cellpadding='0'>"; if ($auxiliar == 0){echo "<tr>";}else{} echo "<td valign='top' class='TextoNoticias' width='110'><input type='image' width='110' height='80' src='$dir_img/$nome_imagem.jpg' onclick=\"location.href='exibevideos.php?vid=$dir_img$nome_imagem.wmv'\"><br>".$resumo."</a></td>"; if ($auxiliar == 2){echo "</tr> <tr> <td> </td> </tr>"; $auxiliar=0;}else{$auxiliar++;} "</table>"; } fclose($fp); } } echo $mostra_resumo; } No arquivo paginacao.php <style type="text/css"> <!-- .pgoff {font-family: Verdana, Arial, Helvetica; font-size: 11px; color: #FF0000; text-decoration: none} a.pg {font-family: Verdana, Arial, Helvetica; font-size: 11px; color: #003366; text-decoration: none} a:hover.pg {font-family: Verdana, Arial, Helvetica; font-size: 11px; color: #0066cc; text-decoration:underline} --> </style> <?php $quant_pg = ceil($quantreg/$numreg); $quant_pg++; // Verifica se esta na primeira página, se não estiver ele libera o link para anterior if ( $pg > 0) { echo "<a href=".$PHP_SELF."?pg=".($pg-1) ."class=pg><b>« anterior</b></a>"; } else { echo "<font color=#CCCCCC>« anterior</font>"; } // Faz aparecer os numeros das página entre o ANTERIOR e PROXIMO for($i_pg=1;$i_pg<$quant_pg;$i_pg++) { // Verifica se a página que o navegante esta e retira o link do número para identificar visualmente if ($pg == ($i_pg-1)) { echo " <span class=pgoff>[$i_pg]</span> "; } else { $i_pg2 = $i_pg-1; echo " <a href=".$PHP_SELF."?pg=$i_pg2 class=pg><b>$i_pg</b></a> "; } } // Verifica se esta na ultima página, se não estiver ele libera o link para próxima if (($pg+2) < $quant_pg) { echo "<a href=".$PHP_SELF."?pg=".($pg+1)." class=pg><b>próximo »</b></a>"; } else { echo "<font color=#CCCCCC>próximo »</font>"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Matos Postado Setembro 6, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2009 título não descreve a dúvida, regra 3.6:3.6 É proibida a abertura de tópicos com títulos como "Socorro", "Ajuda", "Urgente", etc, ou com títulos que não descrevam a dúvida, como "Uma dúvida simples", "Alguém pode me ajudar?", "Dúvida de Iniciante", etc. Tópicos assim serão editados sem aviso prévio.não sei... algo como "Criar páginação na listagem de itens do diretório"bem... acho que esse título não é o ideal, se alguém tiver um melhor...VlwMatheus Matos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luis Vagner
Pessoal eu tenho a seguinte função que Lê todo diretório e monta a imagem e um texto descritivo, como eu faço para criar paginação desse troço agora?
OBRIGADO!
Editado por Luis VagnerLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.