Ruffysan Postado Setembro 2, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2009 Meus amigos, estou precisando de uma ajuda: Tenho um formulário com uma input tipo texto para colocar o nome de uma cidade. Gostaria que o nome da cidade que eu digitar aparecesse em uma caixa alert. Tem como fazer isso através de uma função? Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Setembro 2, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2009 Não tendi muito bem seria isso?:<input type="text" name="cidade" onBlur="alert(this.value)"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Moraes Postado Setembro 2, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2009 Olha, ta certo que forum e um local para pedir ajuda, mas pedir pra outros fazerem por você é meio demais :SIsso tudo que você digito aki pra pergunta no forum:o um formulário com uma input tipo texto para colocar o nome de uma cidade. Gostaria que o nome da cidade que eu digitar aparecesse em uma caixa alert. Tem como fazer isso através de uma função? Obrigado desde já.tenta digita so assim no google:o nome da cidade que eu digitar aparecesse em uma caixa alertTu consegue a resposta mais rapido que em um forum e ainda não faz os usuarios ativos desse forum se sentirem como capachos <.<Em todo caso, como acredito que você não queira aprender como fazer e sim apenas ter feito, faz assim:<input type="text" onblur="alert(this.value)">//plagiei o SK15 uashduashduashudahsuasdh //se quiser que apareca quando clicar num botao... <input type="text" id="texto"> <input type="button" onclick="alert(document.getElementById("texto").value)"> O alert é uma funcao... Se você quiser saber como fazer a sua propria funcao mostrar isso, faz assim: <.< function mostra(campo) { if(typeof campo == "string") { campo = document.getElementById(campo); } alert(campo.value); } <input type="text" id="texto"> <input type="text" onclick="mostra('texto')">Olha cara, ve se da uma estudada, não vo nem explica o codigo pra te forcar a aprender :PT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ruffysan
Meus amigos, estou precisando de uma ajuda:
Tenho um formulário com uma input tipo texto para colocar o nome de uma cidade. Gostaria que o nome da cidade que eu digitar aparecesse em uma caixa alert. Tem como fazer isso através de uma função? Obrigado desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.