E eu gostaria que houvesse 2 quadros no programa, um que executaria um comando MS-DOS no em um quadro que abriria o arquivo .BAT e no outro quadro aparecesse o .EXE executando.
*Desafio: o comando do MS-DOS abriria o arquivo .EXE e quando o .EXE fosse fechado ele se reabriria no quadro de baixo.
*E no topo do programa houvesse um botao edit, onde abriria um arquivo TXT para edita, por exemplo
o programa estará na pasta C:\Test e quando apertasse o botao EDIT abriria no notepad o C:\Test\pasta1\ajuda.txt para editar-lo (ou seja, abriria já determinado o arquivo pasta1\ajuda.txt).
Codigo do MS-DOS do quandro de cima para abrir o arquivo .EXE
Exemplo do comando do MS-DOS na parte de cima, se para o delphi for diferente os comandos ou o estilo para reiniciar o programa no quandro de baixo, post como seria ou q ta errado!:
@echo off
color 87
title Test
echo Iniciado:
:begin
test.exe
echo Reiniciado
goto begin
:goto begin
Mais ou menos assim como na screen abaixo (foto ilustrativa feito no PS cs4):
Pergunta
Utech
Daew pessoal...
não gostaria que meu 1° post fosse assim...
mais gostaria de uma forca aew!
Seguinte:
Codigo do MS-DOS do quandro de cima para abrir o arquivo .EXEExemplo do comando do MS-DOS na parte de cima, se para o delphi for diferente os comandos ou o estilo para reiniciar o programa no quandro de baixo, post como seria ou q ta errado!:
Mais ou menos assim como na screen abaixo (foto ilustrativa feito no PS cs4):
Isso é tudo!
Por favor... Eu sei que isso é um pouco complicado e demorado, mais quem me ajudar será recompensado!...
Isso é mais para aprendizado meu e criarei video aulas especiais para o Scripts Brasil com os creditos de quem ajudaram para postar aqui no forum!
Caso saiba de alguma coisa que pode ser util, poste! qualquer força é bem vinda!
Editado por Jonathan QueirozRemover caixa alta do título e corrigir tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.