pedro mendes Postado Setembro 4, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2009 (editado) me da uma foça ai por favor;eu presiso criar um algoritimo da seguinte forma;uma loja utiliza os seguntes codigos para as transações de cada dia; v-para compras a vista; p-para compras a praso;E fornecido uma lista de transações contendo o valor de cada compra.eu presiso de um algoritimo que calcule; -o valor total de compras a vista; -o valor total de compras a prazo; -o valor total de compras efetuadas; - e quantas transações foram efetuadas;e o algoritimo tem que ter uma proteção contra entradas erradas,so aceitar entradas com as letras V ou P(maiusculas ou minusculas).me ajudem a entender essa logica...des-de já eu agradeço okobrigado pela ajuda, mas ainda não consegue entender a logica desse problema Editado Setembro 5, 2009 por pedro mendes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blinkbl Postado Setembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2009 (editado) e o algoritimo tem que ter uma proteção contra entradas erradas,so aceitar entradas com as letras V ou P(maiusculas ou minusculas). O usuário precisa digitar alguma coisa para o algoritmo funcionar? Que tipo de dado ele precisa fornecer? E se ele fornecer algum dado diferente dos especificados? Depois dessa parte, o usuário deverá fornecer novos dados sobre cada venda? Que tipo de dados? O que eu devo fazer com esses dados para serem usados como solução para os meus problemas (abaixo)? -o valor total de compras a vista; -o valor total de compras a prazo; -o valor total de compras efetuadas; - e quantas transações foram efetuadas;Acho que essas perguntas já devem te ajudar em algo senão em tudo. Editado Setembro 5, 2009 por blinkbl Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pedro mendes
me da uma foça ai por favor;
eu presiso criar um algoritimo da seguinte forma;
uma loja utiliza os seguntes codigos para as transações de cada dia;
v-para compras a vista;
p-para compras a praso;
E fornecido uma lista de transações contendo o valor de cada compra.
eu presiso de um algoritimo que calcule;
-o valor total de compras a vista;
-o valor total de compras a prazo;
-o valor total de compras efetuadas;
- e quantas transações foram efetuadas;
e o algoritimo tem que ter uma proteção contra entradas erradas,so aceitar entradas com as
letras V ou P(maiusculas ou minusculas).
me ajudem a entender essa logica...des-de já eu agradeço ok
obrigado pela ajuda, mas ainda não consegue entender a logica desse problema
Editado por pedro mendesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.