joaogcaldas Postado Setembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2009 Quero colocar em um site a seguinte frase:"esse site está funcionando há x meses e y dias"Como posso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cardon Postado Setembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2009 acha na net a programação para puxar o dia e o mês atualcoloca cada valor em uma variável diferentedai depois cira duas novas variáveis com o dia e mês que você colocou o site no ar.no campo onde tudo isso vai ta escrito faz assim:dia de hoje menos dia de lançamentomês de hoje menos mês de lançamento.falowjá j aposto o action Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cardon Postado Setembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2009 hehheera um pouco mais complicado do que eu imaginavaacho que é dessa forma que se fazse alguém tiver uma mais fácil me mostreporque tenho muito interesse em sabermas vamos láprimeiro, crie um campo de texto dinâmico no palco, e coloque como sua variável "texto" (sem as aspas)e no primeiro frame digite isso/* script by Bruno Roberto Cardon bcardonps@yahoo.com */ myData = new Date();// pega a data atual totalDiasMes = new Array(); totalDiasMes.push(31,28,31,30,31,30,31,31,30,31,30,31);//quantidade de dias nos meses today = myData.getDate();// retira da data atual somente o dia thisMonth = myData.getMonth()+1; //retira da data atual somente o mês, o +1 é para janeiro ficar como mês 1 e não 0 theYear = myData.getFullYear();// retira da data atual somente o ano beginDay = 20;//aqui colocar o dia que o site foi lançado beginMonth = 10;// aqui colocar o mês que o site foi lançado beginYear = 2008;// aqui colocar o ano que o site foi lançado totalYears = theYear-beginYear; if (theYear == beginYear) {//verifica se o ano de lançamento do site é o mesmo do ano atual if (beginDay>today) {// verifica se já passamos do dia do mês no qual foi lançado o site tempMonth = thisMonth-beginMonth-1; tempDay = totalDiasMes[thisMonth-2]-(beginDay-today); } else { tempMonth = thisMonth-beginMonth; tempDay = today-beginDay; } } else { if (beginDay>today) { tempMonth = (totalYears*12)+(thisMonth-beginMonth-1); tempDay = totalDiasMes[thisMonth-2]-(beginDay-today); } else { tempMonth = (totalYears*12)+(thisMonth-beginMonth); tempDay = today-beginDay; } } days = "dias";//prepara para o plural if(tempDay == 1){ days = "dia"; } if (tempMonth>=12) {//parte para desmembrar a quantidade de meses em anos ex.: 24 meses = 2anos totMonthDivByYear = tempMonth/12; arrYears = parseInt(totMonthDivByYear); restMonth = (totMonthDivByYear-(arrYears))*12; trace(restMonth); years = "anos"; months = "meses" if(arrYears == 1){//plural years = "ano"; } if(restMonth == 1){//plural months = "mês"; } texto = "Este site esta no ar há "+arrYears+" "+years+", "+restMonth+" "+months+" e "+tempDay+" "+days+"."; } else { months = "meses" if(tempMonth == 1){ months = "mês"; } texto = "Este site esta no ar há "+tempMonth+" meses e "+tempDay+" "+days+"."; }tenta ai véiota bem comentadinholeia ele com atençãofalow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
joaogcaldas
Quero colocar em um site a seguinte frase:
"esse site está funcionando há x meses e y dias"
Como posso fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.