Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Melhor maneira de se fazer um menu


Ricardo Constantino

Pergunta

Ola amigos, estou precisando de um auxilio, não sei se esse é o forum certo para perguntar, pois essa duvida tange tanto na área de programação quanto na área de designer, então vamos lá:

Em termos de processamento, qual é a melhor maneira de se criar um menu em um index de um sistema,

Criar o menu estatico na pagina, ou criar um menu dinamico vindo do banco de dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, já que criou o tópico no fórum de Ajax, Javascript, XML, DOM, creio que estais querendo fazer um menu para uma página da web correto?

Bem, se sim, lhe aconselho a fazer com CSS e Javascript, utilizando jquery, é certeza de que fica um menu bom, bonito e leve.

Bem, mas como você quer que puxe do banco de dados, basta utilizar PHP.

Caso queira ajuda para fazer um menu utilizando essas ferramentas, basta falar que a galera do ScriptBrasil está aqui para te ajudar! :lol:

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha cara, depende muito... O ultimo sistema que desenvolvi, desenvolvi junto com meu pai. Eu fazia a parte do cliente e ele a do servidor... A maneira como eu fiz os menus, deixei bem flexivel para ele se quisece adiciona-los pelo servidor... ou seja, Fiz de maneira que o site aceita-ce quantas opcoes viece do servidor...

não digo que venha do banco de dados, mas se preferir que venha do servidor, seria criados "estaticaente" pela linguagem do servidor, isto é, o programador definiria no proprio codigo... não sei se fui bem claro :S mas acho meio estranho montar um menu com dados vindo de um banco de dados...

Mas assim, se a pagina é estatica/não customiza-vel e você esta "sozinho" nesse projeto, fica a seu criterio... Qual parte você acha mais confortavel trabalhar? cliente ou servidr?

Eu pessoalmente, quanto menos dados eu puder tratar no servidor melhor... Mesmo eu preferindo muito mais mecher com servidor que cliente... ^^

Se ficaram duvidas, so perguntar ;)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...