Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ligar os inputs do formulário ao banco de dados


Rafael Rocha B.

Pergunta

Olá pessoal. Meu nome é Rafael, sou iniciante em PHP, e estou com um pequeno problema, se alguém podesse me dar umas dicas eu agradeceria MUITO.

Enfim, vou descrever meu problema.

Uma amiga pediu pra eu construir um site para igreja dela, até ai tudo bem pois domino legal xhtml e css, mas ela quer que tenha um link para inscrição on-line para um evento que vai acontecer daqui a mais ou menos um mês, e é aqui que começa todo o problema. A parte de construção e estilização faço sem problemas, a parte de validação também consigo desenrolar pegando uns códigos prontos em php e customizando, mas a parte de ligação com o mysql é que complica. Sei que tenho que criar um banco de dados, criar as tabelas necessárias e de alguma forma ligar os inupts do formulário com essas tabelas do banco, mas estou perdido, pois o material que tenho em mãos e os que encontro na net são superficiais. Se alguém poder me dar uma luz, uma dica de vídeo aula, ou apostila, ou até mesmo algum código pronto para eu estudar e customizar, poxa eu agradeceria MUITOOOOOO!!

Editado por Jonathan Queiroz
Modificar título para descrever melhor a dúvida (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Rafael, seja bem vindo ao fórum do ScriptBrasil!

Título não descreve a dúvida >> regra n 3.6:

3.6 É proibida a abertura de tópicos com títulos como "Socorro", "Ajuda", "Urgente", etc, ou com títulos que não descrevam a dúvida, como "Uma dúvida simples", "Alguém pode me ajudar?", "Dúvida de Iniciante", etc. Tópicos assim serão editados sem aviso prévio.

algo como "Como ligar os inputs do formulário ao banco de dados?" seria melhor!

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0