Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Diretorio Mysql

nsouza

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá.

Bom... eu nunca instalo o MySQL com a pasta "default" que, se não me falhe a memória, é a pasta "DATA"...

Sempre coloco a pasta de dados em outra unidade... Assim:

Base Directory: C:\Arquivos de Programas\MySQL\MySQL Server 5.0

Data Directory: G:\MySQL Datafiles

Creio que na instalação padrão seria:

Base Directory: C:\Arquivos de Programas\MySQL\MySQL Server 5.0

Data Directory: C:\Arquivos de Programas\MySQL\MySQL Server 5.0\Data

Então, você deve verificar se existe a pasta Data... ou, caso seja uma reinstalação, os dados estejam em outro diretório.

Para conferir, dê também uma olhada no arquivo my.ini

Procure por:

#Path to installation directory. All paths are usually resolved relative to this.

basedir="C:/Arquivos de programas/MySQL/MySQL Server 5.0/"

#Path to the database root

datadir=G:/MySQL Datafiles

Ok?

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Olá...

Parece que você não conhece nada do MySQL ou de outro gerenciador de banco de dados "orientado" a SQL, como Oracle, MS SQLServer, PostGreSQL, Firebird, etc... não é?

Não criamos pastas... criamos bancos de dados ou, no MySQL, catálogos... e eles podem até mesmo ficar em pastas... mas não é digitando

md acme

pelo Prompt do MsDos, na pasta de dados do servidor MySQL, que irá criar o catálogo (no qual ficarão nossas tabelas)...

Você terá que aprender a usar o próprio console do MySQL ou um outro sistema de acesso ao servidor, cmo PHPMyAdmin, o MySQLAdministrator, etc...

Aí, sugiro que você leia a documentação de ajuda do próprio MySQL e/ou siga os inúmeros tutoriais disponíbilizados para isso...

Ok?

Link para o comentário

• 0

Não vou dizer a você que não conheço nada, estou aprendendo a programar e como todo iniciante talvez eu faça perguntas que pessoas experiente como vocês podem achar banais.

Eu tinha uma pasta no mysql com todas as minha tabelas, o problema que quando formatei meu micro fiz um backup desta pasta

agora preciso abrir o banco de dados, se eu criar um banco de dados novo terei que digitar todas a 28 tabela de novo e gostaria de reaproveitar

as tabelas deste backUp.

Alguém poderia me ajudar, levando em conta que sou um iniciante.

Desde já agradeço a ajuda bem disposta.

Editado por Denis Courcy
Limpar texto para melhorar entendimento
Link para o comentário

• 0

Oi, 'nsouza'!

Creio que você está em uma sinuca de bico.

Não se deve fazer backup dos dados do MySQL simplesmente copiando a(s) pasta(s) onde estão os dados. Deve-se usar uma ferramenta de backup para isso.

O motivo disto é que o MySQL cria um banco virtual (que até agora não descobri como ele guarda este banco) chamado information_schema. Neste banco estão todas as informações (metadados) sobre suas tabelas, indices, triggers, storage procedures e funções, ou seja tudo sobre seus bancos estão guardados neste banco.

Quando você copia a pasta, como você fez e, simplesmente, copia de volta, depois de reinstalar o MySQL, haverá uma diferença entre o que está no information_schema e na estrutura das tabelas que você copiou de volta, ocasionando erro.

Há uma maneira de enganar o information_schema. Você deverá criar toda a estrutura de seu banco de dados, primeiro e, depois, copiar as pastas de volta ao lugar delas. Mesmo assim, você ainda terá problemas se o engine que você está usando for o InnoDB. Este engine possui características especiais que podem interferir negativamente neste tipo de reconstrução.

Normalmente, no engine InnoDB as chances de recuperar seu banco usando esta técnica estão abaixo de 50%.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...