nsouza Postado Setembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2009 Colegas,instalei a mysql 5.1 mas não consigo acessar a pasta onde ficam armazenadas as tabelas, já olhei em:C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 5.1\, mas não encontrei, mandei localizar e nada.Como faço para acessa-la.Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulobergo Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 Olá.Bom... eu nunca instalo o MySQL com a pasta "default" que, se não me falhe a memória, é a pasta "DATA"...Sempre coloco a pasta de dados em outra unidade... Assim:Base Directory: C:\Arquivos de Programas\MySQL\MySQL Server 5.0Data Directory: G:\MySQL DatafilesCreio que na instalação padrão seria:Base Directory: C:\Arquivos de Programas\MySQL\MySQL Server 5.0Data Directory: C:\Arquivos de Programas\MySQL\MySQL Server 5.0\DataEntão, você deve verificar se existe a pasta Data... ou, caso seja uma reinstalação, os dados estejam em outro diretório.Para conferir, dê também uma olhada no arquivo my.iniProcure por:#Path to installation directory. All paths are usually resolved relative to this.basedir="C:/Arquivos de programas/MySQL/MySQL Server 5.0/"#Path to the database rootdatadir=G:/MySQL DatafilesOk?Espero ter ajudado... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Setembro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 (editado) Se você cria um diretorio, como você faz para direcionar os arquivos para ele?Obrigado! Editado Setembro 9, 2009 por Denis Courcy Limpar texto para melhorar entendimento Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulobergo Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 Olá...Parece que você não conhece nada do MySQL ou de outro gerenciador de banco de dados "orientado" a SQL, como Oracle, MS SQLServer, PostGreSQL, Firebird, etc... não é?Não criamos pastas... criamos bancos de dados ou, no MySQL, catálogos... e eles podem até mesmo ficar em pastas... mas não é digitandomd acme pelo Prompt do MsDos, na pasta de dados do servidor MySQL, que irá criar o catálogo (no qual ficarão nossas tabelas)...Você terá que aprender a usar o próprio console do MySQL ou um outro sistema de acesso ao servidor, cmo PHPMyAdmin, o MySQLAdministrator, etc...Aí, sugiro que você leia a documentação de ajuda do próprio MySQL e/ou siga os inúmeros tutoriais disponíbilizados para isso...Ok? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Setembro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 (editado) Não vou dizer a você que não conheço nada, estou aprendendo a programar e como todo iniciante talvez eu faça perguntas que pessoas experiente como vocês podem achar banais.Eu tinha uma pasta no mysql com todas as minha tabelas, o problema que quando formatei meu micro fiz um backup desta pastaagora preciso abrir o banco de dados, se eu criar um banco de dados novo terei que digitar todas a 28 tabela de novo e gostaria de reaproveitaras tabelas deste backUp. Alguém poderia me ajudar, levando em conta que sou um iniciante.Desde já agradeço a ajuda bem disposta. Editado Setembro 9, 2009 por Denis Courcy Limpar texto para melhorar entendimento Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 Oi, 'nsouza'!Creio que você está em uma sinuca de bico.Não se deve fazer backup dos dados do MySQL simplesmente copiando a(s) pasta(s) onde estão os dados. Deve-se usar uma ferramenta de backup para isso.O motivo disto é que o MySQL cria um banco virtual (que até agora não descobri como ele guarda este banco) chamado information_schema. Neste banco estão todas as informações (metadados) sobre suas tabelas, indices, triggers, storage procedures e funções, ou seja tudo sobre seus bancos estão guardados neste banco.Quando você copia a pasta, como você fez e, simplesmente, copia de volta, depois de reinstalar o MySQL, haverá uma diferença entre o que está no information_schema e na estrutura das tabelas que você copiou de volta, ocasionando erro.Há uma maneira de enganar o information_schema. Você deverá criar toda a estrutura de seu banco de dados, primeiro e, depois, copiar as pastas de volta ao lugar delas. Mesmo assim, você ainda terá problemas se o engine que você está usando for o InnoDB. Este engine possui características especiais que podem interferir negativamente neste tipo de reconstrução. Normalmente, no engine InnoDB as chances de recuperar seu banco usando esta técnica estão abaixo de 50%. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas,
instalei a mysql 5.1 mas não consigo acessar a pasta onde ficam armazenadas as tabelas, já olhei em:
C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 5.1\, mas não encontrei, mandei localizar e nada.
Como faço para acessa-la.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados