unisov Postado Setembro 8, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2009 olapeguei um codigo de popup e estou tentando fazer um codigo de meu com ele...ate agora esta funcionando, pois ao abrir uma div as outras são fechadas...eu so queria saber como eu faço para, ao abrir a pagina apenas uma div esteja aberta, e não todas...alguém pode ajudar?não entendo nada de javascript, assim fica dificil ate procurar...eu procurei muito na net, mas talvez não esteja sabendo procurar pela coisa certa...<script language="javascript" type=""> function abrir_1(){ document.getElementById('1').style.display = 'block'; document.getElementById('2').style.display = 'none'; document.getElementById('3').style.display = 'none'; document.getElementById('4').style.display = 'none'; } var document.getElementById('1').style.display function abrir_2(){ document.getElementById('1').style.display = 'none'; document.getElementById('2').style.display = 'block'; document.getElementById('3').style.display = 'none'; document.getElementById('4').style.display = 'none'; } function abrir_3(){ document.getElementById('1').style.display = 'none'; document.getElementById('2').style.display = 'none'; document.getElementById('3').style.display = 'block'; document.getElementById('4').style.display = 'none'; } function abrir_4(){ document.getElementById('1').style.display = 'none'; document.getElementById('2').style.display = 'none'; document.getElementById('3').style.display = 'none'; document.getElementById('4').style.display = 'block'; } </script> <a href="java script: abrir_1();">[abrir]</a> <a href="java script: abrir_2();">[abrir]</a> <a href="java script: abrir_3();">[abrir]</a> <a href="java script: abrir_4();">[abrir]</a> <DIV id="1"> <p>Testando 1</DIV> <DIV id="2"> <p>Testando 2</DIV> <DIV id="3"> <p>Testando 3</DIV> <DIV id="4"> <p>Testando 4</DIV> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Matos Postado Setembro 8, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2009 Olá unisov. Bem, basta dizer, que a div 1, por padrão, esteja visível. Para isso, basta colocar no início do script, o getElementById, assim:document.getElementById('1').style.display='block'; bem, na tag script, ao invés de utilizar language, utilize o type! Bem, o código completo seria: <script type="text/javascript"> document.getElementById('1').style.display='block'; function abrir_1(){ document.getElementById('1').style.display = ' Olá unisov. Bem, basta dizer, que a div 1, por padrão, esteja visível. Para isso, basta colocar no início do script, o getElementById, assim: [code]document.getElementById('1').style.display='block'; bem, na tag script, ao invés de utilizar language, utilize o type! Bem, o código completo seria: <script type="text/javascript"> document.getElementById('1').style.display='block'; function abrir_1(){ document.getElementById('1').style.display = 'block'; document.getElementById('2').style.display = 'none'; document.getElementById('3').style.display = 'none'; document.getElementById('4').style.display = 'none'; } var document.getElementById('1').style.display function abrir_2(){ document.getElementById('1').style.display = 'none'; document.getElementById('2').style.display = 'block'; document.getElementById('3').style.display = 'none'; document.getElementById('4').style.display = 'none'; } function abrir_3(){ document.getElementById('1').style.display = 'none'; document.getElementById('2').style.display = 'none'; document.getElementById('3').style.display = 'block'; document.getElementById('4').style.display = 'none'; } function abrir_4(){ document.getElementById('1').style.display = 'none'; document.getElementById('2').style.display = 'none'; document.getElementById('3').style.display = 'none'; document.getElementById('4').style.display = 'block'; } </script> <a href="java script: abrir_1();">[abrir]</a> <a href="java script: abrir_2();">[abrir]</a> <a href="java script: abrir_3();">[abrir]</a> <a href="java script: abrir_4();">[abrir]</a> <DIV id="1"> <p>Testando 1</DIV> <DIV id="2"> <p>Testando 2</DIV> <DIV id="3"> <p>Testando 3</DIV> <DIV id="4"> <p>Testando 4</DIV>bem, eu não sou fera em javascript, mas, creio que está certo, enfim, testa aí... :lol:VlwMatheus Matos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 unisov Postado Setembro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 opavlw pela resposta Matheusmas infelizmente não deu certo... talvez ate por algum erro meu...mas eu consegui resolver de outra formacolocando "style=display:none;" nas divs q eu não quero q apareçam no inicio...vlw<script language="javascript" type=""> function abrir_1(){ document.getElementById('1').style.display = 'block'; document.getElementById('2').style.display = 'none'; document.getElementById('3').style.display = 'none'; document.getElementById('4').style.display = 'none'; } function abrir_2(){ document.getElementById('1').style.display = 'none'; document.getElementById('2').style.display = 'block'; document.getElementById('3').style.display = 'none'; document.getElementById('4').style.display = 'none'; } function abrir_3(){ document.getElementById('1').style.display = 'none'; document.getElementById('2').style.display = 'none'; document.getElementById('3').style.display = 'block'; document.getElementById('4').style.display = 'none'; } function abrir_4(){ document.getElementById('1').style.display = 'none'; document.getElementById('2').style.display = 'none'; document.getElementById('3').style.display = 'none'; document.getElementById('4').style.display = 'block'; } </script> <a href="java script: abrir_1();">[abrir]</a> <a href="java script: abrir_2();">[abrir]</a> <a href="java script: abrir_3();">[abrir]</a> <a href="java script: abrir_4();">[abrir]</a> <DIV id="1"><p>Testando 1</DIV> <DIV id="2" style=display:none;><p>Testando 2</DIV> <DIV id="3" style=display:none;><p>Testando 3</DIV> <DIV id="4" style=display:none;><p>Testando 4</DIV> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 Primeiramente, tente aprimorar um pouco esse código, ficou bastante repetitivo.O JS poderia ficar assim:function ElementosPorClasse(c) { var e = document.getElementsByTagName("*") var a = [] var i, y for (i = 0, y = 0; i < e.length; i++) { if (e[i].className == c) { a[y] = e[i] y++ } } return a } function MostraEsconde(){ //Esconde todas as divs da classe "teste" var divs=ElementosPorClasse("teste") for(var i=0;i<divs.length;i++){ divs[i].style.display="none" } //Mostra a div atual this.style.display="block" } //Evento onload onload=function(){ //Chama a função "MostraEsconde" no clique de alguma das divs var divs=ElementosPorClasse("teste") for(var i=0;i<divs.length;i++){ divs[i].onclick=MostraEsconde } } E o HTML +/- assim: <div class="teste">aaa</div> <div class="teste">bbb</div>Teste aí e poste aqui o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 unisov Postado Setembro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 ola Jonathanobrigado pela ajuda...esse codigo já vai me servir pra outra coisa ^^no caso do meu primeiro post ele não serviria, pois eu pretendia ter um menu, com links q fariam as divis aparecerem e desaparecerem ao clicar no link, e não na div...mas mesmo assim, muito obrigado...isso vai me ser muito util em outra coisa.vlw mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Matos Postado Setembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 opa unisov! aff... que cabeça a minha.. é como falei né... não sou fera em javascript, e minha intenção era deixa-la oculta com javascript, e nem prensei no tão simples CSS! hehemas é isso aí...você ou o Jonathan marca o tópico como resolvido?VlwMatheus Matos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 Ok então !Qualquer coisa posta aí !Obs.:O tópico foi marcado como Resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
unisov
ola
peguei um codigo de popup e estou tentando fazer um codigo de meu com ele...
ate agora esta funcionando, pois ao abrir uma div as outras são fechadas...
eu so queria saber como eu faço para, ao abrir a pagina apenas uma div esteja aberta, e não todas...
alguém pode ajudar?
não entendo nada de javascript, assim fica dificil ate procurar...
eu procurei muito na net, mas talvez não esteja sabendo procurar pela coisa certa...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.