ighor10 Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 Pessoal, eu já postei esse problema uma vez,mas n ficou resolvido. agora estou aqui com ele outra vez..tenho 1 div, geral.. de 1000 px..dentro dela, tenho, uma div em cima, com cabecalho,a div do meio, content.e a div debaixo. rodape.dentro da div do meio content. quero fazer 2 divs. uma direita e outra na esquerda.porem n posso usasr float left e rigth. porque se usar isso, as divs, direita e esquerda, ficam dentro da div geral, mas na content..preciso dividir a div content. em duas. uma direita e outra esquerda..vou deixar aki o codigo.alguém me ajuda por favor..--> CSSbody{ background-image:url(../img/backwindows.jpg); background-position:bottom right; background-repeat:no-repeat; background-attachment:fixed; padding:0px; margin:0px; min-height:100%; color:#FFF; padding-top:20px; } #geral{ width:1000px; background-image:url(../img/back.gif); background-repeat:repeat; position:absolute; left:100px; top:100px; } #barraendereco{ background-image:url(../img/barraendereco.png); width:1000px; height:25px; } #content{ background-image:url(../img/content.png); background-repeat:repeat-y; width:1000px; padding:5px 20px 5px 20px; } #barradown{ background-image:url(../img/barradown.png); width:1000px; height:12px; } #esquerda{ background-color:#093; width:700px; } #direita{ background-color:#933; width:150px; } --> HTML <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>dfgfdg</title> <meta name="keywords" content="" /> <meta name="description" content="" /> <link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> </head> <body> <div id="geral"> <div id="barraendereco"> </div> <div id="content"> <div id="esquerda"> esquedar <br /> esuqerdar <br /> esquedar <br /> esuqerdar <br /> esquedar <br /> esuqerdar <br /> esquedar <br /> esuqerdar <br /> esquedar <br /> esuqerdar <br /> esquedar <br /> esuqerdar <br /> esquedar <br /> esuqerdar <br /> </div> <div id="direita"> esquedar <br /> esuqerdar <br /> esquedar <br /> esuqerdar <br /> esquedar <br /> esuqerdar <br /> esquedar <br /> esuqerdar <br /> esquedar <br /> esuqerdar <br /> esquedar <br /> esuqerdar <br /> esquedar <br /> esuqerdar <br /> </div> </div> <div id="barradown"> </div> </div> </body> </html>alguém me ajuda por favor.. sou novo com o tableless.. sempre usei tabelas.. e agora to a apanhar pros divs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 dentro da div do meio content. quero fazer 2 divs. uma direita e outra na esquerda.porem n posso usasr float left e rigth. porque se usar isso, as divs, direita e esquerda, ficam dentro da div geral, mas na content..Me explica melhor issoAchei estranho.Poste o link para a páginaAssim fica mais fácil achar o erro com os plugins do FireFox :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ighor10 Postado Setembro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 simm.se eu usar usar float left e float right, div content, q tem um background, não aumenta de acordo com o tamano das divs esquerda e direita, que deviriam ficar dentro da content e fazer ela aumentar.. quando uso o float e como se essas duas divs , saissem de dentro da div content.se eu não usar float, então ficam direito, porem uma embaixo da outra,, n consigo fazer com que elas fiquem 1 do lado da outra...eu deixei o codigo todo ali em cima.,mas se quiser ver a paginavou deixar aqui com float e sem float.sem float e o resultado que eu quero porem, queria uma do lado da outra, a direita na direita e esquerda na esquerdahttp://ighor.sytes.net/comfloathttp://ighor.sytes.net/semfloat Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ighor10 Postado Setembro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 prontoobrigado thelon por ter tentado ajudar..já resolvi o problema..foi so adicionar um div com clear:both; antes de fechar a content..se alguém tiver o mesmo problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ighor10
Pessoal, eu já postei esse problema uma vez,
mas n ficou resolvido. agora estou aqui com ele outra vez..
tenho 1 div, geral.. de 1000 px..
dentro dela, tenho, uma div em cima, com cabecalho,
a div do meio, content.
e a div debaixo. rodape.
dentro da div do meio content. quero fazer 2 divs. uma direita e outra na esquerda.
porem n posso usasr float left e rigth. porque se usar isso, as divs, direita e esquerda, ficam dentro da div geral, mas na content..
preciso dividir a div content. em duas. uma direita e outra esquerda..
vou deixar aki o codigo.
alguém me ajuda por favor..
--> CSS
--> HTMLalguém me ajuda por favor.. sou novo com o tableless.. sempre usei tabelas.. e agora to a apanhar pros divs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.