rodrigotnoma Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 Tenho 2 tabelas:tb_teste e tb_unidadeCAMPOS tb_testecod nome rg telefone cod_unidade1 jose xxxxx 32653265 12 maria xxxxx 55487877 4CAMPOS tb_unidadecod_unidade local_unidade1 LESTE2 OESTE3 NORTE4 SULA pergunta é por exemplo: Quero saber qtos alunos estão matriculados na unidade LESTEDevo usar JOIN na minha query?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 Nesse caso aí não precisa não!você precisa é usar o record.count e dentro do loop do primeiro select colocar o segundo select para substituir o numero da unidade pelo nome!Sacou?[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 eu acho bem mais prático o uso neste caso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Setembro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 OK.Rafael, você poderia me exemplificar como fazer da forma q você acha melhor?bareta, nesse caso como fica a string com JOIN?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 http://www.portalmaracaju.com.br/blog/arti...184&blog=14 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 Falha nossa... o Bareta tem toda razão... pricnipalmente por que daqui a pouco você pode precisar ordenar isso de uma forma ou de outra... além do que apesar da sintaxe ser um pouquinho mais complicada fica mais prático sim!Fou mau![]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrigotnoma
Tenho 2 tabelas:
tb_teste e tb_unidade
CAMPOS tb_teste
cod nome rg telefone cod_unidade
1 jose xxxxx 32653265 1
2 maria xxxxx 55487877 4
CAMPOS tb_unidade
cod_unidade local_unidade
1 LESTE
2 OESTE
3 NORTE
4 SUL
A pergunta é por exemplo: Quero saber qtos alunos estão matriculados na unidade LESTE
Devo usar JOIN na minha query?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.