ricado ferreira Postado Setembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 Olá amigos do forum .Estou com uma dúvida simples porém já perdi muito tempo tentando descobrir sozinho.eu tenho um projeto do curso para entregar e preciso realizar impressão em papel timbrado.eu tenho a imagem pronta no corel e exportada pra bmp e jpeg.no tamanho A4Contudo mesmo a imagem estando em dimensões de A4 ao colocar no quickrep ela aparece reduzida e inferior ao tamanho da impressaoe cortada para as dimensões da QRBand , gostaria de saber Como coloca-la ao fundo do papel e para imprimir, e também como seria utilizando a Image (normal, da ABA Additional).desde já agradeço pela atenção.Ricardo Ferreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ricado ferreira Postado Setembro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 10, 2009 Olá Gostaria de Alguma resposta ou postagem informando o link onde encontraria tais respostas...pois o ultim o post do moderador a respeito desse assunto o link está inativo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 Contudo mesmo a imagem estando em dimensões de A4 ao colocar no quickrep ela aparece reduzida e inferior ao tamanho da impressaoe cortada para as dimensões da QRBand , gostaria de saber Como coloca-la ao fundo do papel e para imprimir, e também como seria utilizando a Image (normal, da ABA Additional).Use o componente QRImage da paleta QReport ... entretanto a imagem ficará limitada ao tamanho do QRBand ...se quiser que a imgem pegue todo o tamanho do papel, voce terá que usar outro componentede qualquer forma veja estes links http://www.scribd.com/doc/6783413/Marca-d-Aguahttp://docentes.anchieta.br/~rodrigok/2008..._Parte01_V2.pdfhttp://www.ctu.ufjf.br/~alberto/APOSTILAS/...nho%20Livre.dochttp://www.mail-archive.com/delphi-br@yaho...r/msg14527.htmlabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ricado ferreira Postado Setembro 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 Olá jhonas obrigado pela Resposta porém após pesquisar nos links não consegui resolver minhas duvidas...outro componete? qual seria este ... pois o image da aba additional não funciona...Seria o caso de Cria meu proprio visualisador de impressão????mesmo assim não creio q seria possivel colcar a imagem no fundo.desde já obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 Faça um teste no seu QRdeixe a propriedade Stretch do QRImage como true e modifique o tamanho do QRImage dentro do QRprocedure TQuickReport2.QuickRepBeforePrint(Sender: TCustomQuickRep; var PrintReport: Boolean); var X, Y: Integer; begin QRimage1.Brush.Style := bsClear; for y := 0 to QRimage1.Height - 1 do for x := 0 to QRimage1.Width - 1 do begin if (x mod 2)=(y mod 2) then QRimage1.Canvas.Pixels[x, y] := clWhite; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ricado ferreira Postado Setembro 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2009 Muito obrigado está funcionando agora ..... contudo os dados qrlabel e qrdbtext estão ficando atras da imagem já tentei de varias formasmuito obrigado novamente...estou meio sem tempo de tentar outras formas agora por isso amanha irei tentar e caso não consiga solucionar, perguntarei no forúm denovoDúvida Respondida e Solucionada com Sucesso( como está nas regras do forúm)obrigado novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 12, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2009 Muito obrigado está funcionando agora .....contudo os dados qrlabel e qrdbtext estão ficando atras da imagem já tentei de varias formasTente com o botão direito do mouse sobre o componente e selecione ( Bring to Front ) e deixe a propriedade Transparent como trueabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ricado ferreira
Olá amigos do forum .
Estou com uma dúvida simples porém já perdi muito tempo tentando descobrir sozinho.
eu tenho um projeto do curso para entregar e preciso realizar impressão em papel timbrado.
eu tenho a imagem pronta no corel e exportada pra bmp e jpeg.no tamanho A4
Contudo mesmo a imagem estando em dimensões de A4 ao colocar no quickrep ela aparece reduzida e inferior ao tamanho da impressao
e cortada para as dimensões da QRBand ,
gostaria de saber Como coloca-la ao fundo do papel e para imprimir, e também como seria utilizando a Image (normal, da ABA Additional).
desde já agradeço pela atenção.
Ricardo Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.