opa galera, começei a pouco tempo a programar e me deparei com algumas dúvidas sobre os laços for, while, do-while.
por exemplo: tenho que fazer um programa que leia do usuario um numero "n". Sabemos que n³ é a soma de numeros ímpares consecultivos. ex: 1³ = 1,
2³ = 3 + 5, 3³ = 7 + 9 + 11, ...
sempre o somatorio dos ímpares possuindo "n" termos. o programa tem que imprimir esses termos do somatorio.
cheguei a este código abaixo:
int main ()
{
int n, n3, i, s;
printf ("Digite o numero n: ");
scanf ("%d", &n);
n3 = n * n * n;
s = 0;
s = i + s;
for (i = 1; s <= n3; i = i + 2)
{
printf ("\n%d", i);
}
return 0;
}
não está funcionando perfeitamente.
peço ajuda a vocês, não pra que mandem um código já pronto e tal, mas apenas pra tentarem identificar os erros e me ajudarem a entende-los para que posso terminar o programa.
agradeço a atenção.
Editado por Jonathan Queiroz Modificar título para descrever melhor o tópico e adcionar tag's (Jonathan)
Pergunta
Biglwp
opa galera, começei a pouco tempo a programar e me deparei com algumas dúvidas sobre os laços for, while, do-while.
por exemplo: tenho que fazer um programa que leia do usuario um numero "n". Sabemos que n³ é a soma de numeros ímpares consecultivos. ex: 1³ = 1,
2³ = 3 + 5, 3³ = 7 + 9 + 11, ...
sempre o somatorio dos ímpares possuindo "n" termos. o programa tem que imprimir esses termos do somatorio.
cheguei a este código abaixo:
não está funcionando perfeitamente.
peço ajuda a vocês, não pra que mandem um código já pronto e tal, mas apenas pra tentarem identificar os erros e me ajudarem a entende-los para que posso terminar o programa.
agradeço a atenção.
Editado por Jonathan QueirozModificar título para descrever melhor o tópico e adcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.