Guest - THiago - Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 Como faço para que o meu dbimage visualize fotos no formato jpg? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KeitaroSan Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 cara, acho que se vuce declarah a biblioteca JPEG na clausula de USES o DBIMAGE vai funcionar de maneira normal, nom afirmo com certeza pois nunca tentei fazer issow e nem tenho Delphi aki no trabalho ^__^''', só VB Falows cara, kualker coisa, posta aew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest [_THIAGO_] Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Já tentei cara e não deu certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Fevereiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 veja se é isto aqui....Ler imagem JPG da tabela ParadoxProcedure Le_Imagem_JPEG(Campo:TBlobField; Foto:TImage);var BS:TBlobStream;MinhaImagem:TJPEGImage;Beginif Campo.AsString <> '' ThenBeginBS := TBlobStream.Create((Campo as TBlobField), BMREAD);MinhaImagem := TJPEGImage.Create;MinhaImagem.LoadFromStream(BS);Foto.Picture.Assign(MinhaImagem);BS.Free;MinhaImagem.Free;EndElse Foto.Picture.LoadFromFile('c:\temp\limpa.jpg');End; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);beginLe_Imagem_JPEG(TbClientesCli_Foto, Image1);// TbClientesCli_Foto é um variavel da tabela do tipo Blob// Image1 é um componenteend; ------Gravar imagem JPG em tabela ParadoxProcedure Grava_Imagem_JPEG(Tabela:TTable; Campo:TBlobField; Foto:TImage; Dialog:TOpenPictureDialog);var BS:TBlobStream;MinhaImagem:TJPEGImage;BeginDialog.InitialDir := 'c:\temp';Dialog.Execute;if Dialog.FileName <> '' ThenBeginif not (Tabela.State in [dsEdit, dsInsert]) ThenTabela.Edit;BS := TBlobStream.Create((Campo as TBlobField), BMWRITE);MinhaImagem := TJPEGImage.Create;MinhaImagem.LoadFromFile(Dialog.FileName);MinhaImagem.SaveToStream(BS);Foto.Picture.Assign(MinhaImagem);BS.Free;MinhaImagem.Free;Tabela.Post;DBISaveChanges(Tabela.Handle);End;End; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);beginGrava_Imagem_JPEG(TbClientes,TbClientesCli_Foto, Image1, OpenPictureDialog1);// TbClientes é o nome de alguma Tabela// TbClientesCli_Foto é um variavel da tabela do tipo Blob// Image1 é um componente// OpenPictureDialog1 é o componente para abrir a figuraend; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - THiago -
Como faço para que o meu dbimage visualize fotos no formato jpg?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.