Dani123 Postado Setembro 11, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2009 (editado) Olá a todos.Estou com um problema na instalação do MySQL. Quando efetuo a instalação, após definir todoo procedimento, como senha e tal, aparece o seguinte erro: Could not start the service MySql. Error:0Estou utilizando a versão 6.0.10. Porém já tentei anteriormente com a 5.1.38 e acontece o mesmo problema.Fiz o seguinte passo a passo:Tipo de instação: TypicalTipo de configuração do servidor: Detailed ConfigurationAmbiente de instalação: Developer MachineTipo de tabela a ser usada: Multifunctional Database (defini também o local da tabela InnoDB)Defini o número de conexões concorrentes: Manual Setting (10)Habilitei conexões TCP/IP: Enable TCP/IP Network, Port Number: 3306 (Flag Add Firiwall exceotion this port - habilitado)Suporte de caracteres: Best Support For MultilingualismInstalando serviço: Install Wlndows service (Flag Launch the MySQL Server automatically - habilitado)Definida nova senha para usuário root (Modify Security Settings)É executado serviço, porém o item Start Service apresenta o erro informado acima.Agradeço quem puder me ajudar:) Editado Setembro 17, 2009 por Denis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pompeu Postado Setembro 12, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2009 Olá 'Dani123' Já tive esse problema também e pesquisando na net consegui resolver dessa forma:Acesse a Pasta Arquivos de Programas \ MySQL \ (Sua Versão) e faça conforme EX: abaixo.1 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\mysqladmin2 - Clique no arquivo ira executar um janela em prompt de comando em seguida3 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig4 - Clique ele ira primeiro remover a instância criada que deu o erro cannot create Windows service for mysql. Error: 0. execute a remoção em seguida5 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig6 - Clique agora ele criara a instância novamente.7 - Configurado sem erros.Espero ter ajudadoAbraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dani123 Postado Setembro 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2009 Olá 'Dani123' Já tive esse problema também e pesquisando na net consegui resolver dessa forma:Acesse a Pasta Arquivos de Programas \ MySQL \ (Sua Versão) e faça conforme EX: abaixo.1 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\mysqladmin2 - Clique no arquivo ira executar um janela em prompt de comando em seguida3 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig4 - Clique ele ira primeiro remover a instância criada que deu o erro cannot create Windows service for mysql. Error: 0. execute a remoção em seguida5 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig6 - Clique agora ele criara a instância novamente.Ajudou sim, já consegui efetuar a instalação com sucesso.Obrigada!!!!!7 - Configurado sem erros.Espero ter ajudadoAbraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dani123
Olá a todos.
Estou com um problema na instalação do MySQL. Quando efetuo a instalação, após definir todo
o procedimento, como senha e tal, aparece o seguinte erro: Could not start the service MySql. Error:0
Estou utilizando a versão 6.0.10. Porém já tentei anteriormente com a 5.1.38 e acontece o mesmo problema.
Fiz o seguinte passo a passo:
Tipo de instação: Typical
Tipo de configuração do servidor: Detailed Configuration
Ambiente de instalação: Developer Machine
Tipo de tabela a ser usada: Multifunctional Database (defini também o local da tabela InnoDB)
Defini o número de conexões concorrentes: Manual Setting (10)
Habilitei conexões TCP/IP: Enable TCP/IP Network, Port Number: 3306 (Flag Add Firiwall exceotion this port - habilitado)
Suporte de caracteres: Best Support For Multilingualism
Instalando serviço: Install Wlndows service (Flag Launch the MySQL Server automatically - habilitado)
Definida nova senha para usuário root (Modify Security Settings)
É executado serviço, porém o item Start Service apresenta o erro informado acima.
Agradeço quem puder me ajudar
:)
Editado por Denis CourcyLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados