bem,dessa vez,queria saber porque não consigo retornar os valores da minha consulta. O sql me mostra que tem os usuários certinho,porém,não consigo mostrar informações sobre eles.
só q agora,eu criei uma classe,porque farei isso mts vezes e fica embaçado ter q fazer isso o tempo td.
O problema,acho que está na configuração da Classe.
CLASSE:
<?php
require ('db.php'); //Requirindo conexão ao SQL
class User{ //Definindo a classe User
var $id_usuario;
var $nome;
var $login;
var $senha;
var $esta_salvo;
function __construct($id_usuario){ //Função com base na chave primária do id_usuario
global $link;
$sql = "SELECT nome, login, senha FROM usuarios WHERE id_usuario = '$id_usuario';";
$query = $this->link->mysql_query($sql);
if($query->mysql_num_rows>0){
$info = $query->mysql_fetch_object($sql);
$this->nome = $info->nome;
$this->login = $info->login;
$this->senha = $info->senha;
$this->id_usuario = $id_usuario;
}
}
function salva(){
global $link;
//$this->link = $link;
if(!$this->esta_salvo){
$link = mysql_query("INSERT INTO usuarios( id_usuario, nome, login, senha ) VALUES ( 'NULL', '$this->nome', '$this->login', '$this->senha');");
echo "<p align=center><font color=#CC0000>*DADOS CADASTRADOS CORRETAMENTE</font></p>";
}else{
$link = mysql_query("UPDATE usuarios SET nome = '$this->nome', login='$this->login', senha='$this->senha', WHERE id_usuario = $this->id_usuario;");
echo "<p align=center><font color=#CC0000>*DADOS ATUALIZADOS CORRETAMENTE</font></p>";
}
}
function deleta($id_usuario){
global $link;
//$this->link = $link;
$link = mysql_query("DELETE FROM usuarios WHERE id_usuario = '$id_usuario';");
echo "<p align=center><font color=#CC0000>DADOS EXCLUIDOS CORRETAMENTE</font></p>";
}
function lista(){
global $link;
//$this->link = $link;
$sql = mysql_query("SELECT id_usuario, nome, login FROM usuarios");
while($registro = mysql_fetch_object($sql)){
$usuario[] = new User($registro->id_usuario);
}
return $usuario;
}
}
?>
Pergunta
Carlohcs
bem,dessa vez,queria saber porque não consigo retornar os valores da minha consulta. O sql me mostra que tem os usuários certinho,porém,não consigo mostrar informações sobre eles.
na maneira convencional eu sei fazer :
só q agora,eu criei uma classe,porque farei isso mts vezes e fica embaçado ter q fazer isso o tempo td. O problema,acho que está na configuração da Classe. CLASSE: Página q mostro os dados:o que estou fazendo de errado?
até mais,falou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.