j4m35_b0nd Postado Setembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2009 Olá pessoal. Estou aprendendo a linguagem C e gostaria de ajuda numa coisa que imagino deve ser simples (pra mim ainda é difícil).Eu gostaria de saber como formatar a exibição de um número decimal desprezando zeros após a virgula do seguinte modo:Formatar o número "8.754000" e exibi-lo como "8.754". Eu quero retirar apenas os zeros após a virgula e não formatar com "%.3f".Obrigado pela atenção de todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Setembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2009 Tente assim:float x = 8.754000;printf("%g \n", x); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jonathan_willian Postado Setembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2009 Em fez de utilizar o %f tente utilizar o %g de uma olhada no exemplo abaixo:#include <stdio.h> main () { float numero=8.754000; printf ("%g\n",numero); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
j4m35_b0nd
Olá pessoal. Estou aprendendo a linguagem C e gostaria de ajuda numa coisa que imagino deve ser simples (pra mim ainda é difícil).
Eu gostaria de saber como formatar a exibição de um número decimal desprezando zeros após a virgula do seguinte modo:
Formatar o número "8.754000" e exibi-lo como "8.754". Eu quero retirar apenas os zeros após a virgula e não formatar com "%.3f".
Obrigado pela atenção de todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.