Fuzileir0 Postado Setembro 13, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2009 Boa tarde a todos,Eu estou tentando colocar em prática ESTE artigo que ensina como criar um chat estilo MSN com delphi.Eu estou usando o Delphi 2007, com Indy 10 e Zeos para se ligar ao BD.Porém no tutorial está ensinando a usar com o dbExpress e estou com problema para entender como eu usaria while not qrysuporte.eof do begin listasuporte.append('listasuporte||' + [u] qrysuporteid_suporte.asstring + '||' + qrysuporteapelido.asstring + '||'+ qrysuporteonline.asstring + '||'+ qrysuportestatus.asstring+ '||');[/u] qrysuporte.next; end;As linhas sublinhadas não funcionam no Zeos, como eu faço pra funcionar?PS: todos os scripts tão no link que eu postei ali em cima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2009 listasuporte.append('listasuporte||' +Corrija o erro .... listagem 3. obtendo a lista de suporte function tserverf.getusuariossuporte: tstringlist; var listasuporte: tstringlist; begin dtm.qrysuporte.close; dtm.qrysuporte.sql.clear; dtm.qrysuporte.sql.add('select * from suporte'); dtm.qrysuporte.open; listasuporte := tstringlist.create; while not dtm.qrysuporte.eof do begin listasuporte.append('listasuporte' + '||' + // o correto dtm.qrysuporteid_suporte.asstring + '||' + dtm.qrysuporteapelido.asstring + '||'+ dtm.qrysuporteonline.asstring + '||'+ dtm.qrysuportestatus.asstring + '||'); dtm.qrysuporte.next; end; dtm.qrysuporte.close; result := listasuporte; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fuzileir0
Boa tarde a todos,
Eu estou tentando colocar em prática ESTE artigo que ensina como criar um chat estilo MSN com delphi.
Eu estou usando o Delphi 2007, com Indy 10 e Zeos para se ligar ao BD.
Porém no tutorial está ensinando a usar com o dbExpress e estou com problema para entender como eu usaria
As linhas sublinhadas não funcionam no Zeos, como eu faço pra funcionar?
PS: todos os scripts tão no link que eu postei ali em cima.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.