Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Winsock


lemanrus

Pergunta

Estou terminando um jogo em VB6 de RPG Online.

Agora preciso que me ajudem no sentido da conexão dos clientes com o servidor, onde:

1. Ao entrar com o login e senha, essas informações são enviadas ao servidor.

2. O servidor verifica se são válidos o login e senha recebidos, comparando os dados em um bd Access. To usando ADODC.

3. Se não forem válidos, retorna a variavel Per=0 caso contrario, deve retornar a variavel contendo o numero do personagem no BD, bem como todos os dados deste.

4. O cliente recebe os dados, transferindo-os para as respectivas variaveis.

Se alguém puder ajudar, por favor, poste os codigos.

Isto foi o que eu fiz, mas não sei ao certo se irá funcionar.

'Esta é a rotina do botão de envio do login e senha do cliente:

Private Sub LblConfirma_Click()

Dim IP As String
Dim message As String

If TxtNome.Text = "" Then
MsgBox ("Nome ?")
TxtNome.SetFocus
Exit Sub
End If

If TxtSenha.Text = "" Then
MsgBox ("Senha ?")
TxtNome.SetFocus
Exit Sub
End If

IP = "192.168.1.105"

WskServer.RemoteHost = IP
WskServer.RemotePort = 2000
WskServer.Connect

message = TxtNome.Text & "@" & TxtSenha.Text

WskServer.SendData message

End Sub

Private Sub WskServer_ConnectionRequest(ByVal requestID As Long)

If WskServer.State <> sckClosed Then
WskServer.Close
End If

WskServer.Accept requestID

End Sub

Private Sub WskServer_DataArrival(ByVal bytesTotal As Long)

Dim dados() As String

WskCliente.GetData dadosrecebidos, vbString

If dadosrecebidos = "0" Then
MsgBox ("Conta Invalida.")
TxtNome.Text = ""
TxtSenha.Text = ""
TxtNome.SetFocus
Exit Sub
Else

dados() = Split(dadosrecebidos, "@")
Per = dados(0)
Char(Per).Raca = dados(1)
Char(Per).Classe = dados(2)
Char(Per).Nome = dados(3)
Char(Per).Nivel = dados(4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

lemanrus, nesse caso, você tem que ter uma DataArrival no server, da mesma forma que está client.

Porém, ele vai receber a mensagem que você passou (login@senha) e ai você usa a formatação de string (pode ser um split) e armazena o login e senha num vetor.

Depois disso faz a validação do login/senha no servidor, por um select no banco e manda os dados que precisa (acho que no caso a ID do Personagem (PER)) num DataSend do servidor.

O client vai receber os dados pelo DataArrival e guardar as informações no vetor, como seu código mostra.

Era essa a dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,4k
×
×
  • Criar Novo...