jhonantan_soad Postado Setembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2009 Como faço para calcular a idade de uma pessoa. Tipo o usuario digita a sua data de nascimento e conssiderando também os meses e dias? Me desculpem por postar essa pergunta aki mas eu ate procurei mas não entendi muito bem.Minha duvida é a seguinte, depois q eu receber a data de nascimento do usuario como q eu faço a "diminuição" da data do sistema?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Setembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2009 Esse codigo aqui imprime o dia, ano e mês atual:#include <ctime> #include <iostream> using namespace std; int main() { time_t current = time(0); tm * ptm; time ( ¤t ); ptm = gmtime ( ¤t ); cout << ptm->tm_mday << endl; cout << ptm->tm_year + 1900 << endl; cout << ptm->tm_mon + 1 << endl; return 0; }Como pode ver, esses valores ficam guardados em ptm->tm_year, ptm->tm_mon e ptm->tm_mday. Daí basta subtrair dos valores que o usuário digitar pro ano, mês e dia do aniversário dele.Mais informações: http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/ctime/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jhonantan_soad Postado Setembro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 hun...vlw cara vo tentar akit+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jhonantan_soad
Como faço para calcular a idade de uma pessoa.
Tipo o usuario digita a sua data de nascimento e conssiderando também os meses e dias?
Me desculpem por postar essa pergunta aki mas eu ate procurei mas não entendi muito bem.
Minha duvida é a seguinte, depois q eu receber a data de nascimento do usuario como q eu faço a "diminuição" da data do sistema?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.