Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadastro Clientes


thayro

Pergunta

Olá Galera !!!

Galera estou com um script aqui de cadastro de clientes com session e estou precisando muito de uma ajuda de vocês!!

E o seguinte! Quero inserir um link diferente ne cada perfil de cliente para que só ele possa ter accesso aquela pagina e que o link seja disponivel so para aquele perfil do cliente.

Baixando o Script vai entender melhor o que estou querendo !!!

Exp:

Perfil Cliente 01

http://www.-----------.com.br/cliente01

Perfil Cliente 02

http://www.----------.com.br/cliente02

alguém pode me ajudar???

Este e o script que estou Usando >>> Download <<<<

Por Favor Preciso muito !!!

Qualquer Duvida: thayro_rodrigues@hotmail.com

Editado por Jonathan Queiroz
Modificar título que continha caracteres especiais a fim de destacá-lo em relação aos demais tópicos (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
O cara vai estar logado? Se estiver logado basta você verificar se o usuário tem permissão para acessar aquela página...

Sim o cara vai esta logado! Mas como faço para dar a permissão para cada usuario sem ele ter acesso a pagina do outro cliente????

Baixe o Script !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se a página for fixa (cliente1.php, cliente2.php, cliente3.php) você coloca:

if(!isset($_SESSION['id] OR $_SESSION['id] != 'x'){
echo 'erro';
exit;
}

Nesse caso assumi que quando o cara faz login é criada uma sessão chamada id, se ela não existir (!isset) ou o valor dela for diferente de x (esse X seria o número do ID de quem tem permissão de acessar a página), então imprime erro e encerra a execução do script, isso dai vai no topo da página, logo após o session_start();

Caso a página seja dinâmica, ai fica mais simples, já que se ela vier do BD, o id do cara vai estar registrado lá (imagino eu), ai basta pegar esse valor que deve estar no BD e comparar com a sessão que contêm o id do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se a página for fixa (cliente1.php, cliente2.php, cliente3.php) você coloca:

if(!isset($_SESSION['id] OR $_SESSION['id] != 'x'){
echo 'erro';
exit;
}
Nesse caso assumi que quando o cara faz login é criada uma sessão chamada id, se ela não existir (!isset) ou o valor dela for diferente de x (esse X seria o número do ID de quem tem permissão de acessar a página), então imprime erro e encerra a execução do script, isso dai vai no topo da página, logo após o session_start(); Caso a página seja dinâmica, ai fica mais simples, já que se ela vier do BD, o id do cara vai estar registrado lá (imagino eu), ai basta pegar esse valor que deve estar no BD e comparar com a sessão que contêm o id do usuário.
Vou criar um novo documento com o nome cliente01.php e coloco este sript?
<html>
<head>
<title>Documento sem título</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<body>
<?
if(!isset($_SESSION['id] OR $_SESSION['id] != 'x'){
echo 'erro';
exit;
}
?>
</body>
</html>

Ai depois é so colocar o id do cliente no lugar do (x) para que só ele possa acessar a pagina dele é isto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Este e o codigo que estou usando na pagina do cliente02.php para dar autorização para o cliente está correto?depois é só mudar o (x) pelo o ID do cliente a está pronta a autorização??

<?php
include"includes/pg_fns.php";
include"includes/pg_config.php";
require"includes/pg_protecao.php";

//Autorização da Pagina para o Cliente
if($_GET['acao']=="logout")
{
if(!isset($_SESSION['id] OR $_SESSION['id] != 'x'){
echo 'erro';
exit;
}
{
session_start();
if(session_is_registered('login') AND session_is_registered('senha'))
{
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

thayro, não é mais lógico você primeiro testar? Sei lá, pra mim não faz lá muito sentido perguntar pra alguém se algo está correto, sabendo que basta colocar no servidor e acessar.... além do que, como eu já disse, o session_start() é no topo da página... você sabe para que serve o session_start()? Duvido, recomendo que vá no google e pesquise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
thayro, não é mais lógico você primeiro testar? Sei lá, pra mim não faz lá muito sentido perguntar pra alguém se algo está correto, sabendo que basta colocar no servidor e acessar.... além do que, como eu já disse, o session_start() é no topo da página... você sabe para que serve o session_start()? Duvido, recomendo que vá no google e pesquise.

Ok !! Desculpe Me !!

Mas e porque eu joguei o script no servidor esta dando erro !

Mais Valeu !! Vou Continuar Tentando Aqui e Valeu pela DICA ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,6k
×
×
  • Criar Novo...