Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Solução com Iframe

Davi Araújo

Pergunta

Pessoal seguinte.

Estou fazendo um site que o topo é em flash ( menu e uma animacao). Na página principal alem desse topo so vai ter tres bannes abaixo e um rodapé ( todas as paginas secundarias terao os banners e o radapé).

O problema é o seguinte: Toda vida que eu chamo uma pagina ele sempre carrega o flash novamente, e como ele é grande (uns 500k) demora pra carregar.

Pensei em usar IFRAME. Mais agora a duvida.

Na index eu so precisaria do IFRAME pra chamar os banner's, pois o rodape ficaria sempre abaixo do iframe. Mas o problema que na pagina principal o tamanha do iframe ficaria tipo width 760 hight 300 e nas outras paginas esse COMPRIMENTO ficaria pouco ( seria no minimo height 550 )

Resumindo....

Tem como eu chamar uma pagina (index) com um IFRAME onde abrira todos os conteudos sendo que na principal esse iframe tenha tamanho diferente das demais ? Na principal abriria com 760x300 e nas demais 760x550 ????

Ou assim ... Tem como colocar esse IFRAME hidden e quando abrir as outras ele mostrar ????

Não sei se estou muito confuso na pergunta, mas vou colocar o link pra da uma olhada e ve se alguém me ajuda.

LINK

Abraços.

Editado por Davi Araújo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

hm.. não entendi muito não mais... tipo, você que que o flash do topo e do rodape não carregem novamente né?

Bem, se for isso, basta criar uma div para o conteudo, dividindo seu site em três partes, cabecario, meio, e rodape. Assim:

<html>

<head>

<title>Título do seu site e tals</title>

<link type="text/css" href="estilos.css" />

</head>

<body>

<div id="cabecario"><!-- embed da animação aqui --></div>

<div id="centro"><iframe src="paginadeframe.html" scrolling="no" height="00" width="00" ></iframe>

<div id="rodape"><!-- animacao do rodape --></div>

</body>

</html>

dessa maneira, o que vai mudar é o conteudo, as animações vão carregar apenas uma vez e vão ficar carregadas sempre...

bem, é isso que você quer saber? Se não explica um pouco melhor... :lol:

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário

• 0
dessa maneira, o que vai mudar é o conteudo, as animações vão carregar apenas uma vez e vão ficar carregadas sempre...

bem, é isso que você quer saber? Se não explica um pouco melhor... :lol:

Vlw

Matheus Matos

Matheus Matos,

Não era isso não ... mas nosso camarada abaixo me respondeu exatamente o que eu queria ... Valeu pela ajuda

Iframe auto-ajustavel acredito que resolva é simples e funcional ...

http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=60551

Meu querido,

Valeu pela ajuda... Fazia um tempo que tinha essa duvidas, mas confesso que não havia postado antes pois não sabia como perguntar.

Obrigado mesmo....

Abraços.

:)

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...