Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando e adicionando uma barra de menus á uma JFrame mais e depois ?


Bodu

Pergunta

pessoal seguinte criei 5 classes no java tenho que fazer um sistema de locadora dai fiz o cadastro cliente , funcionario , filme , item locacao e o meu principal mais como eu faço pra entrar no menu principal selecionar a classe que eu quero e que abra somente aquela janela , mais se alguém souber me dá um toque ai vlw pessoal , não sei se expliquei direito vo tirar uma ss pra ver se ajuda

programae.jpg

bom galera seguinte quando eu emulo abre tudo junto eu gosta que só abrisse o menu locadora e quando eu clicar no botao do menu principal ex : cadastro filme abrir a janela de cadastrar o filme , quem puder ajudar vlw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tu quer que abra só uma janela, quando executar?

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tive uma prova esse bimestre pra fazer um projeto parecido com o seu.. infelizmente não curto muito desktop, sou mais adepto do java web, mas aqui vai algumas dicas...

se você quer que abra uma especifica tela, quando der um run no seu aplicativo, você pode fazer isso clicando com o botão direito em cima do seu projeto e indo em PROPRIEDADES, e selecionar a tela principal, no caso a Menu Locadora.

java3.jpg

não sei se você tem os mesmos problemas que eu tive rs, aqui quando eu clicava no X pra fechar uma tela secundária, e voltar pra tela principal.. o sistema fechava e eu teria que executa-lo novamente..

pra evitar isso basta clicar com o botão direito em cima das telas secundárias e marcar o seguinte..

java2.jpg

por fim, não sei se você fez isso nos menus, dar um action pra invocar as telas secundárias, por via das duvidas, fica o seguinte..

você da um action pro seu conteudo de menu, chamando as outras telas.. ^^

java1.jpg

abç qualquer duvida posta ake ^^

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

xi ta fraco aqui hein..

povo nem agradece nem reclama :ninja:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...