Victor Medeiros Postado Setembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2009 Boa noite pessoal,estou precisando de ajuda, como salvo imagem no banco de dados atravéz do delphi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor_DF Postado Setembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2009 Qual o banco que você está usando? Quando eu usava o paradox tinha um tipo de dado "IMAGE", na hora de criar a tabela, mas nunca usei, fica muito lento salvar imagens no banco, uma forma melhor de fazer é, salvar as imagens em uma pasta com o código auto incrementável como nome, e na hora de acessar as imagens colocar esse diretório + código + '.jpg' (por exemplo).falou cara...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 geovanepc Postado Setembro 17, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2009 Boa tarde Vitor Medeiros, o campo que você vai usar pra gravar imagens é chamado de campo BLOB,uma vez caí na bobeira de gravar as fotos dos funcionários dentro do próprio banco,que na verdade não pode nem ser chamado de banco, porque eram tabelas PARADOX.Mais desde já te deixo esse aviso, pra depois não dizer que fez sem saber.Além de ficar lento, muito lento, com o passar do tempo, você terá que recortar a imagem no formato JPEG e pequena,pra não ficar muito grande e assim comprometer mais ainda a velocidade. Se for usar PARADOX, lembre-se que os dados são gravado de forma BINÁRIA, siguinifica que qualquer problema de energia ou outro, suatabela PARADOX vai dar problema.A melhor forma é justamente essa que o Vitor_DF sugeriu, pra resolver meu problema, escaneava as imagens etratava no photopaint, gravava em uma pasta compartilhada na rede, pra que todas as estações tenham acesso.Dentro da Tabela fica gravado só o endereço da pasta, juntamente com o nome e a extensão do arquivo.Feito assim resolveu uma tremenda dor de cabeça.Agora qual o banco de dados você tá querendo usar? e qual o formato da imagem? JPEG, BMP, etc...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Medeiros Postado Setembro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2009 Eu estou usando paradox, e isto é só informar o dietório que dara certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2009 Veja estes posts:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=458260http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=462351http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=salvar+imagensabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Victor Medeiros
Boa noite pessoal,
estou precisando de ajuda, como salvo imagem no banco de dados atravéz do delphi?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.