Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) AJAX e POST

bareta

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Recentemente (tem nem uma semana) encontrei um link interessante:

Curso Básico~Avançado de AJAX (hospedia.com.br) - Dentre todos os postados aqui foi o único no qual encontrei a utilização de AJAX com POST ao invés de GET (contém ambos)

E postei no tópico Lista de Cursos para a linguagem JavaScript

Lá tem uma explicação boa.

Mas se não conseguir resolver posta aí como está o código JS e o ASP também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Poderias dar um exemplo so pra eu saber sobre essas gambiarras por querystring? O.o

Eu, logo que comecei com ajax, achei um tutorial falando sobre envio via post... Se enviar os dados usando direto o metodo open, é por querystring, mas se enviar pelo metodo send, ai é por post... Vale lembrar que a sintaxe pra get e post é a mesma, mudando apenas a maneira como são enviados.

Poderias me passar o link de algum tutorial com essa gambiarra?

T+

Link para o comentário

• 0

a gambiarra a que me refiro é o fato de modelos / tutoriais citarem o envio via post quando..

pegam os dados do form e adicionam na url, enquanto o send envia alguma coisa que não difere do null.

na maioria dos casos que se encontra a coisa é assim

var url="seleciona_cidade.asp"
url=url+"?id_estado="+str
url=url+"&sid="+Math.random()
xmlHttp.onreadystatechange=stateChanged 

//ENVIO POR GET
xmlHttp.open("GET",url,true)
xmlHttp.send(null)

//ENVIO POR POST
//xmlHttp.open("POST",url,true)
//xmlHttp.send(url)

}

tendeu

Link para o comentário

• 0

não intendi muito bem :S

Tecnicamente, a parte que esta comentada como envio via post esta "certa" a não ser por aquele "seleciona_cidade.asp?" no inicio da variavel url... O que tem de errado nessa maneira de enviar via post? Nesse exemplo via post, o cara esta enviando tanto por get como por post, mas não deicha de enviar por post, não? Obviamente nessa maneira como esta o script, ele poderia limpar um pouco os dados que serao enviados, mas fora isso, o que estaria errado?

T+

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...