Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Script onde Estado puxa lista de Cidades em formulário... problemas

UMARIZAL

Pergunta

Olá pessoal.

Coloquei este script no meu formulário "http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=126005".

Meu site está em UTF-8 e ao abrir a lista, aparecem caracteres estranhos ao invés das letras acentuadas...

Vejam a screen: errocodificacaoumarizal.th.jpg

O estranho é que quando edito o .js alterando "ã" por "ã" como em todas as páginas do site... no formulário não funciona... ao invés de aparecer, por exemplo, "São Paulo" quando escrevo "São Paulo", aparece exatamente como escrevi: "São Paulo"...

O que pode ser?

Editado por UMARIZAL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Tenta usar ISO-8859-1 ao invés de UTF-8... não se esquece de setar tanto cabecalho do arquivo como o proprio arquivo que estas escrevendo o codigo, tem ue ser setado como ISO-8859-1.

Qualquer coisa so pergunta aew.

T+

O site já está todo em UTF-8 e o cabeçalho é um só para todas as páginas... não tem como mudar...

Já o script, tem como setar isso no script?

Editado::

Incluí no header, onde puxa o script:

<script type='text/javascript' src='java/cidades-estados-v0.2.js' charset='iso-8859-1'></script>

E resolveu na página...

Mas ainda tenho problemas na mensagem enviada por email... recebo ela codificada em UTF-8 e meu leitor de email sempre abre os emails em ISO-8859-1 por se a codificação da maioria das mensagens (99%) que recebo.

Tem como fazer o meu formulário enviar os dados em ISO?

Editado por UMARIZAL
Link para o comentário

• 0

Quando você seta o charset de uma pagina, esse charset vale para toda a pagina... Tenta setar o charset utilizando as metatags ao invés de setar apenas na tag script...

Faz assim:

<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=ISO-8859-1">
Alem claro de mudar o charset utilizado no proprio editor de texto que tu ta usando. Mas se realmente não tiver como mudar o charset, eu encontrei uma pagina aqui que fala sobre uma propriedade do form que permite setar o charset a ser enviado, é o: accept-charset... Nunca usei, mas segundo esse site, so usar assim:
<form accept-charset="ISO-8859-1">

Testa ai e depois fala como ficou.

T+

Link para o comentário

• 0
Quando você seta o charset de uma pagina, esse charset vale para toda a pagina... Tenta setar o charset utilizando as metatags ao invés de setar apenas na tag script...

Faz assim:

<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=ISO-8859-1">
Alem claro de mudar o charset utilizado no proprio editor de texto que tu ta usando. Mas se realmente não tiver como mudar o charset, eu encontrei uma pagina aqui que fala sobre uma propriedade do form que permite setar o charset a ser enviado, é o: accept-charset... Nunca usei, mas segundo esse site, so usar assim:
<form accept-charset="ISO-8859-1">

Testa ai e depois fala como ficou.

T+

Muito obrigado pela ajuda... vou testar essa questão do <form accept-charset="ISO-8859-1"> ... porque editar as meta-tags eu não posso... como já disse, o site inteiro está em UTF-8 e usa um só cabeçalho para todas as páginas.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...