É o seguinte, estou desenvolvendo um sisteminha bem simples pra academia.
Na academia, o aluno paga a mensalidade para malhar durante o mês, até o próximo pagamento. Se ele deixar de ir no outro mês, não pode haver uma parcela pré-gerada, porque daí acusaria que ele está devendo sem na verdade estar, porque ele não malhou nesse mês. Aí é que está! Eu consigo gerar automaticamente as parcelas, quando tenho o VALOR, QUANTIDADE DE PARCELAS e DATA DE VENCIMENTO. Nesse caso, como eu deveria proceder?
Pensei na seguinte situação. No ato da matrícula eu gero a primeira parcela, com data de vencimento baseada na caixa de listagem DIAVENCIMENTO que tem os numeros de 1 a 31. Toda vez que eu abrir o progama, ele verifica os alunos que tem boleto a vencer naquele dia e gera automaticamente. Mas acho que está muito trabalhoso.. o que vocês acham?
ah.. aqui está o VBA do evento AO CLICAR no botão GERAR PARCELA
Estou tentando tambem alguma forma de não gerar 2 parcelas com o mesma data de vencimento... se alguém puder me ajudar...
Pergunta
Gil Kléber
Olha eu aqui mais uma vez...
É o seguinte, estou desenvolvendo um sisteminha bem simples pra academia.
Na academia, o aluno paga a mensalidade para malhar durante o mês, até o próximo pagamento. Se ele deixar de ir no outro mês, não pode haver uma parcela pré-gerada, porque daí acusaria que ele está devendo sem na verdade estar, porque ele não malhou nesse mês. Aí é que está! Eu consigo gerar automaticamente as parcelas, quando tenho o VALOR, QUANTIDADE DE PARCELAS e DATA DE VENCIMENTO. Nesse caso, como eu deveria proceder?
Pensei na seguinte situação. No ato da matrícula eu gero a primeira parcela, com data de vencimento baseada na caixa de listagem DIAVENCIMENTO que tem os numeros de 1 a 31. Toda vez que eu abrir o progama, ele verifica os alunos que tem boleto a vencer naquele dia e gera automaticamente. Mas acho que está muito trabalhoso.. o que vocês acham?
ah.. aqui está o VBA do evento AO CLICAR no botão GERAR PARCELA
Estou tentando tambem alguma forma de não gerar 2 parcelas com o mesma data de vencimento... se alguém puder me ajudar...
Dim db As Database, rs As Recordset
Dim I As Byte
Dim stDocName As String
Dim mes As Integer
Dim ano As Integer
Dim data As String
Set db = CurrentDb()
Set rs = db.OpenRecordset("tbMensalidades")
mes = Format(Now, "mm")
ano = Format(Now, "yy")
For I = 1 To 1
data = Me.diaVencimento & "/" & Format(mes, "00") & "/" & Format(ano, "0000")
rs.AddNew
rs("dtVencParcela") = DateAdd("m", I, data)
rs("vlParcela") = Me.vlPlano
rs("idMatricula") = Me.idMatricula
rs("geradoVerificador") = True
rs.Update
rs.Close
db.Close
DoCmd.RunCommand acCmdRefresh
Next
Brigado pessoal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.