Rodolpho Schimitd Postado Setembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2009 Tenho um campo no formulário para o usuario digitar a data de nascimento, mas a data informada não pode ser maior que data atual (ele não poder nascer amanha por exemplo).Como fazer essa validação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2009 tente assim:if(new Date(valor_do_campo)>new Date()){ alert("Você ainda não nasceu !") }É algo +/- assim. Mas verifique o formato dos campos porque em js o mês virá antes do dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Moraes Postado Setembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2009 (editado) Nesse caso, para setar uma data para a classe Date, a ordem é assim: Date(dia, mes, ano) e esses valores tem que ser int... então tu poderia fazer algo tipo assim talvez:<script type="text/javascript"> function checa_data(dia, mes, ano) { if(new Date(ano, mes, dia) > new Date()) { return false; } return true; } function valida_data(idData) { var data = document.getElementById(idData).value; data = data.split("/", 3); for(var i=0; i<3; i++) { data[i] = parseInt(data[i]); } if(!checa_data(data[0], data[1], data[2])) { alert("A data esta errada"); return false; } } </script> <form id="form" onsubmit="return valida_data('data')"> <input type="text" id="data" /> <input type="submit" /> </form>Fiz agora aqui esse codigo. Qualquer duvida, so perguntar.T+ Editado Setembro 18, 2009 por Danilo Moraes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Barbara Assis Postado Outubro 20, 2021 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2021 Bar 4 minutos atrás, Barbara Assis disse: Olá tudo bem?Gostaria de validar minha certidão de nascimento vocês podem me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rodolpho Schimitd
Tenho um campo no formulário para o usuario digitar a data de nascimento, mas a data informada não pode ser maior que data atual (ele não poder nascer amanha por exemplo).
Como fazer essa validação?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.