Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rave - Parâmetros


Bicicleta

Pergunta

Olá.

Achei um modo interessante de gerar relatório no Rave utilizando parâmetros: http://www.delphibr.com.br/artigos/param_rave.php

Assim posso desenhar o que preciso visualmente, e através da aplicação somente passar os parâmetros, isso ajuda muito e muito, pois os relatório são feitos bem mais rapidamente do que no modo programado.

A questão é que tenho um campo texto na aplicação, que tem uma linha no formato: "texto da página1;texto da página2", separo a string pelo ; e usando o rave programado monto o relatório e gero duas páginas de relatório com

- Na página 1: texto da página1

- Na página 2: texto da página2

De acordo com o artigo, posso fazer o relatório visualmente (adiantando um monte o lado), e passar os parâmetros para o arquivo .rav no momento de chamá-lo. Porém a questão é, como faço para gerar mais de 1 página nesse relatório utilizando essa técnica de parâmetros?

PS.: Não vale falar pra criar duas páginas e passar duas variáveis diferentes, pois este relatório pode ter de 1 a 5 páginas, ou então de 1 a 8 páginas...

Alguém dá uma luz "pelamor"...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Jhonas, valeu pela resposta.

É o seguinte, desse modo que você passou, é o modo programado, forma que faço os relatórios atualmente, porém utilizando esse método de parâmetros, posso desenhar o formulário no modo visual, e então passar os valores da aplicação pro relatório apenas, qualquer alteração no modelo, fica muito mais fácil, pois basta abrir o Rave Designer, mover da forma que quiser e já tá certo, enquanto no modo programado, tenho que ficar reposicionando ítem por ítem, medida por medida manipulando o código, cada alteração no relatório precisaria recompilar toda a aplicação, e como são relatórios simples, esse é o modo mais prático (pelo menos ao meu ver)

O que tá dando zica, é que desenho o relatório no Rave Design, qd chamo o mesmo pela aplicação, passo os parâmetros, porém quando esse relatório precisa ter 2 página, ai complica, não consigo fazer uma segunda página ser criada, ou seja, algo como:

RvProject.SetParam('Titulo', Edit1.Text);

RvProject.SetParam('Titulo', Edit2.Text);

Se fizer isso, somente o Edit2.Text será mostrado no relatório, precisaria de algum método entre as duas linhas para dizer que é pra adicionar outra página, na página 1 ficar com o valor do Edit1 e na página 2 com o valor do Edit2.

Será que é possível isso? Porque dessa forma a criação e alteração de relatórios simples seriam bem mais rápidos do que alterá-los ou criá-los pelo modo programado...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
RvProject.SetParam('Titulo', Edit1.Text);

RvProject.SetParam('Titulo', Edit2.Text);

Se fizer isso, somente o Edit2.Text será mostrado no relatório, precisaria de algum método entre as duas linhas para dizer que é pra adicionar outra página, na página 1 ficar com o valor do Edit1 e na página 2 com o valor do Edit2.

Já experimentou usar assim:

RvProject.SetParam('Titulo', Edit1.Text);

NewPage;

RvProject.SetParam('Titulo', Edit2.Text);

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Só que no componente TRvProject não existe o método NewPage...

Não é nele e sim no objeto Band

Com o objeto Band1 selecionado, altere as seguintes propriedades:

BandStyle: Nessa opção marque:

Body Header (Cabeçalho)

First (Primeira página)

New Page (Nova página)

ControllerBand: DataBand1

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Também não deu.

Se a opção First tiver desmarcada, nem na primeira página é escrito o valor do parâmetro...

O que suponho que no bandstyle definimos qd vai ser executado aquilo, então marcando a opção New Page, dizemos que em uma nova página é para fazer a mesma coisa, porém ainda falta algo pra dizer "crie uma nova página, e pegue o valor dos novos parâmetros", algo assim...

Estou quase crendo que não é possível isso... Será?

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...