cwarez Postado Setembro 19, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2009 (editado) eae pessoal..beleza?queria uma ajuda de vocêstpo...estou mechendo no sistema de publicidade do meu cliente, estou atualizando os planosdaí eu queria criar os seguintes planosPLANO BRONZE:- 10 fotos com comentários- textoPLANO PRATA:- 20 fotos com comentários- textoPLANO OURO: (daí já complica mais)- 10 albuns com 4 fotos cada- textoentendem?então, mas to sem ideia de como fazer isso, to falando da 'lógica', entendem.....não sei exatamento uma ideia para que tabelas criar, entende?tem como alguém me dar uma mao aí?fiquem com Deusabraços Editado Setembro 19, 2009 por cwarez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cwarez Postado Setembro 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2009 alguém please? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2009 3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos. Uma das possbilidades para você:planos (pelo que você falou serão 3 fixos)idusuarionomeemailsenhatextotipo_planoalbunsidid_planosdescricaofotosidid_planosid_album (se não tiver nenhum álbum vinculado coloca zero)descricao (não sei se o cara vai ter opção de descrever a foto)comentariosidid_fotonomeemailipcomentarioaprovado (sim, não, se for ser moderado)O correto ao meu ver seria todas as fotos estarem relacionada a algum album... mas como você especificou que só em um dos planos isso vai existir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cwarez Postado Setembro 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2009 (editado) mas aqui, no caso ali da fotovou ter q criar 20campos? um para cada foto?só q no caso é comentarios do proprio postador, tpo o orkut entende?e não coments do publico Editado Setembro 22, 2009 por cwarez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2009 vou ter q criar 20campos? um para cada foto?Nessa hora que a gente tem que ter um raciocínio um pouco mais apurado, basta pensar: Se eu tiver mil fotos, vou ter que ter mil campos? Faz algum sentido, acho que não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cwarez Postado Setembro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2009 da pra usar explode?me da uma luz ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2009 Luz: aprenda a modelar um banco de dados, isso é básico para quem quer se dispor a desenvolver sistemas que usam banco de dados.Quando a sua dúvida, a tabela que vai guardar as fotos, vai guardar N registros, onde cada registro é uma foto apenas, esses registros serão reunidos pelo álbum, logo, até aqueles planos que não separam as fotos por álbuns, terão que ter 1 álbum parar reunir todas as fotos, ficando:albunsidid_usuario (não sei se você vai ter um sistema de login, logo, terá que relacionar os usuários ao albuns de alguma maneira)id_planosdescricaofotosidid_album (se não tiver nenhum álbum vinculado coloca zero)arquivo (localização física)descricao (não sei se o cara vai ter opção de descrever a foto)No caso você vai relacionar as fotos pelo "id_album" da tabela "fotos", com o "id" da tabela "albuns" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cwarez
eae pessoal..beleza?
queria uma ajuda de vocês
tpo...
estou mechendo no sistema de publicidade do meu cliente, estou atualizando os planos
daí eu queria criar os seguintes planos
PLANO BRONZE:
- 10 fotos com comentários
- texto
PLANO PRATA:
- 20 fotos com comentários
- texto
PLANO OURO: (daí já complica mais)
- 10 albuns com 4 fotos cada
- texto
entendem?
então, mas to sem ideia de como fazer isso, to falando da 'lógica', entendem.....não sei exatamento uma ideia para que tabelas criar, entende?
tem como alguém me dar uma mao aí?
fiquem com Deus
abraços
Editado por cwarezLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.