Galera estou com um problema para somar os registros cadastrados,só os registros.Pensei em mostrar o MAX-1,mas e se a pessoa não preenchesse ?Daria errado então.Me ajudem!!!
#include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include <string.h> #define MAX 5
struct registro { int codlivro; char nomelivro[30]; float preço; int quant; }; struct registro tabela[MAX];
void preenche_tabela() { int i; char strnum[30];
fflush(stdin); for(i=0;i<MAX;i++) { printf("\n\nCodigo do Livro : "); gets(strnum); tabela[i].codlivro = atoi(strnum);
printf("\nNome do Livro : "); gets(tabela[i].nomelivro);
for(i=0;i<MAX;i++) if((tabela[i].nomelivro,"")==0) vt; else vt++; printf("\nO Total de Registros Cadastrados na Tabela: %d\n",vt); }
main (){ int vt,esc; { printf("\n MENU \n\n\n"); printf("0.ara Sair.\n"); printf("1.Prencher a Tabela\n"); printf("2.Contar o Total de Registros Cadastrados na Tabela.\n"); printf("\nDigite sua Opcao:\n"); scanf("%d",&esc); while(esc!=0) { switch(esc) { case 0: printf("\n FIM!!! \n"); break; case 1: { preenche_tabela(); break; } case 2: { contar_reg(); break; } } system ("pause"); } } } [/codebox]
Editado por Jonathan Queiroz Modificar título para descrever melhor o tópico (Jonathan)
Pergunta
Justiceira
Galera estou com um problema para somar os registros cadastrados,só os registros.Pensei em mostrar o MAX-1,mas e se a pessoa não preenchesse ?Daria errado então.Me ajudem!!!
Editado por Jonathan QueirozModificar título para descrever melhor o tópico (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.