rodrigotnoma Postado Setembro 20, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2009 Na minha tabela aluno, tenho:nome#####Sobrenome#####Telefone#####Endereco#####NT_port#####NT_mat#####NT_geo#####NT_histRodrigo###Tavares########37392330####Av Ema 30####6.0#########9.0#######4.0########NULLJose#####Silva##########69325654####Rua 09 301####NULL########5.0#######8.0########7.0Maria####Joana##########89562145####Rua Amadeu###8.0#########6.0#######7.0########2.0Gostaria de trazer todas as palavras que possuem a letra "a", ou seja, traria como resultado:-Tavares-Av-Ema-Silva-Rua-Maria-Joana-Rua-AmadeuE depois faria a média(tirar a média eu consigo) o problema esta que os que estão "NULL", significa q o aluno faltou a prova.Ex: Média Rodrigo: (6.0 + 9.0 + 4.0)/3(o NULL não conta)Média Maria: (8.0 + 6.0 + 7.0 + 2.0)/4(não possue campo NULL)Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Buzzi Postado Setembro 20, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2009 (editado) Gostaria de trazer todas as palavras que possuem a letra "a", ou seja, traria como resultado:Isso você faz no SQL assim:SELECT * FROM TABELA WHERE NOME LIKE '%A%' OR SOBRENOME LIKE '%A%'Quanto a média, acho que a solução é fazer com IF mesmo hehehe.Você faz um IF para ver quais notas estão diferente de NULL, e vai incrementando um contador.Depois divide a soma das notas pelo contador.. acho q é isso. Editado Setembro 22, 2009 por Jonathan Queiroz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Setembro 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2009 Então Anderson, dessa forma eu conseguiria trazer os registros do campo nome e sobrenome, mas e o campo endereço?e se tivesse mais campos do tipo string? ai a query ficaria gigantesca.Estou tentando encontrar uma forma de fazer por ubound e percorrer registro por registro.Mas não sei como fazer isso.Em relação a média: todos os campos de notas iniciam com NT_, tem como pegar o nome da coluna e fazer um select somente nos campos que iniciam com NT_????Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2009 mais é da mesma forma...se a query vai fica gigantesca ou não tanto faz... SELECT * FROM TABELA WHERE NOME LIKE '%A%' OR SOBRENOME LIKE '%A%' OR endereco LIKE '%A%' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigo noma Postado Setembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2009 Ta OK, vou perguntar de outra forma.Existe como pegar a quantidade total de registros utilizando ubound e verificar um por um se possui a letra "a"?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2009 sim é possivel é so usar o recordset.recordcount ...ai cria uma função para verificar se existe a letra em cada registro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Setembro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2009 OK, vou tentar.Qualquer duvida posto novamente.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrigotnoma
Na minha tabela aluno, tenho:
nome#####Sobrenome#####Telefone#####Endereco#####NT_port#####NT_mat#####NT_geo#####NT_hist
Rodrigo###Tavares########37392330####Av Ema 30####6.0#########9.0#######4.0########NULL
Jose#####Silva##########69325654####Rua 09 301####NULL########5.0#######8.0########7.0
Maria####Joana##########89562145####Rua Amadeu###8.0#########6.0#######7.0########2.0
Gostaria de trazer todas as palavras que possuem a letra "a", ou seja, traria como resultado:
-Tavares
-Av
-Ema
-Silva
-Rua
-Maria
-Joana
-Rua
-Amadeu
E depois faria a média(tirar a média eu consigo) o problema esta que os que estão "NULL", significa q o aluno faltou a prova.
Ex: Média Rodrigo: (6.0 + 9.0 + 4.0)/3(o NULL não conta)
Média Maria: (8.0 + 6.0 + 7.0 + 2.0)/4(não possue campo NULL)
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.