drspscbr Postado Setembro 21, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2009 Alguém sabe com que código eu resolvo a seguinte questão:"Ler uma string e mostrar as iniciais de cada palavra. Exemplo: ‘Programar é moleza’ -> ‘Pém’."Agradeço de antemão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Setembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2009 Alguém sabe com que código eu resolvo a seguinte questão:"Ler uma string e mostrar as iniciais de cada palavra. Exemplo: ‘Programar é moleza’ -> ‘Pém’."Agradeço de antemãoEstou sem delphi aki para fazer o codigose você quizer depois faço pra vocêmais a logica é o seguintefaz um laço ate o Length da string (length é a funçao que retorna o valor inteiro o numero de caracteres de uma string)dento do laço você faz se o caracter for = '' você pega o proximoate acabar a stringlembrando de sempre pegar o primeirodeve fica algo assimfor i to length(frase) dobegin if frase = '' then begin achou := frase[i + 1]; palavrafinal := palavrafinal[j] + achou; j := j + 1; end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 24, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2009 Alguém sabe com que código eu resolvo a seguinte questão:"Ler uma string e mostrar as iniciais de cada palavra. Exemplo: ‘Programar é moleza’ -> ‘Pém’."danielrgoes ... foi necessário fazer algumas correções no seu código, mas a idéia era essa mesmaprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i,j : integer; achou : string; begin Edit2.Clear; for i := 1 to length(Edit1.Text) do begin if i = 1 then Edit2.Text := Edit1.Text[i]; if Edit1.Text[i] = ' ' then begin achou := Edit1.Text[i + 1]; Edit2.Text := Edit2.Text + achou; end; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
drspscbr
Alguém sabe com que código eu resolvo a seguinte questão:
"Ler uma string e mostrar as iniciais de cada palavra. Exemplo: ‘Programar é moleza’ -> ‘Pém’."
Agradeço de antemão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.