Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imagem Distorcida


Igor Leonne

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara o ligthbox abri bonito o problema e quando ela esta sendo vizualizada.

quando eu dou um img src mesmo, ela sai toda distorcida, se eu coloco ela mais longa, as fotos miores fikam distorcidas, se eu coloco mais larga as fotos mais longas ficam distorcidas. gostaria de uma forma de trata-las.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Igor, você já não havia aberto um tópico que tratava desse assunto? http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry564682

Acho que não havia necessidade de abrir outro, vou mesclá-los.

Quanto a sua dúvida, a lógica é simples, primeiro você define qual é a largura/altura máxima, então na hora de redimensionar a imagem, basta pegar o tamanho dela com getimagesize, se a largura for maior você faz uma regra de três para estebelecer a altura (óbviamente a largura que será usada será a que você definiu como máxima), se a altura for maior você faz a mesma regra de três mas para estabelecer a largura. Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Igor, você já não havia aberto um tópico que tratava desse assunto? http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry564682

Acho que não havia necessidade de abrir outro, vou mesclá-los.

Quanto a sua dúvida, a lógica é simples, primeiro você define qual é a largura/altura máxima, então na hora de redimensionar a imagem, basta pegar o tamanho dela com getimagesize, se a largura for maior você faz uma regra de três para estebelecer a altura (óbviamente a largura que será usada será a que você definiu como máxima), se a altura for maior você faz a mesma regra de três mas para estabelecer a largura. Simples assim.

Tem algum exemplo para me mostrar?

assim fica mais simples de entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fica mais simples? Eu duvido...

$tamanho = 35; //Neste caso defini que haverá apenas um tamanho que será 35 esse é o tamanho máximo para largura e altura.
$imagem = 'eu.jpg'; //Imagem qualquer

$original_x = imagesx($imagem);
$original_y = imagesy($imagem);

if($original_x>$original_y){
//se a largura for maior que a altura, a largura receba $tamanho
$novo_x = $tamanho;
$novo_y = $original_y * ($tamanho/$original_x);
}
//se a altura for maior que a largura, a altura receba $tamanho
else if($original_x<$original_y){
$novo_x = $original_x * ($tamanho/$original_y);
$novo_y = $tamanho;
}
//se a figura for quadrada a altura e a largura recebem $tamanho
else if($original_x==$original_y){
$novo_x = $tamanho;
$novo_y = $tamanho;
}

Ai basta você usar o $novo_x e $novo_y para criar a nova imagem de forma proporcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...