Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dicas para um iniciante fazer um software.


Matheus Matos

Pergunta

Salve galera! Enfim, estou à cerca de 9 meses mechendo com programação web, e creio pra mim, que já aprendi bastante coisa!

Enfim, estou desenvolvendo um site, e tenho plena certeza que terei que montar um programa no servidor, tipo, para que o site na web, envie informações para o servidor, que receberá e processará da maneira que eu quiser, retornando os resultados obtidos.

Bem, explicando, quero fazer uma busca em páginas da web, mas com C/C++, falo da busca igual à dos navegadores, em que você tecla Ctrl+F e ele acha no site que eu indicar!!

  1. O meu site, que será em php, envia o site que eu quero que ele busque, e o termo pesquisado para o servidor.
  2. O Software procura no site pelo termo, e lista, por ordem de relevância os resultados.
galera, eu que quero fazer, não to pedindo pra ninguém fazer por mim, o que quero apenas, são dicas e instrunções de como fazer. Tipo, pra fazer esse passo 1 terá que aprender sobre isso e aquilo, depois terá que aprender isso para fazer aquilo... e por aí vai! Se vocês se disporem a ajudar, esse tópico vai rolar muito ainda! Porque dúvidas, eu não vou deixar de ter! :lol:

Há, o ambiente de desenvolvimento, estou meio em dúvida em qual usar, por enquanto estou com Dev-C++, mas não consegui compilar o Hello World com ele, e não sei se é problema do meu computador, do software, ou eu que não esteja sabendo fazer mesmo!

Espero que me ajudem!

Vlw

Matheus Matos

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Algo assim não é tão simples.. O ideal é pegar um curso de C ou C++ e ir estudando.

Mas algo desse tipo é possível fazer na própria linguagem server-side que está utilizando em seu site.

Quanto ao problema ao compilar o Hello World, seria interessante postar isso em outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...