Sou um pouco leigo no assunto, portanto descreverei da melhor maneira possível.
Tenho um script que cria uma imagem dinâmica. Ou seja: Usa uma imagem de fundo e lança textos procedentes do banco de dados, controlando sua posição através de coordenadas (array imagettftext). Após, uma imagem com extensão .PNG é criada, onde toda vez que o script é rodado os textos são atualizados. Até aqui tudo funciona normalmente.
Agora preciso fazer o mesmo procedimento que realizo com o texto, porém com uma imagem. Já utilizei algumas opções e exemplos do php.net porém não estou conseguindo.
$imgname="exemplo.jpg";
$img=imagecreatefromjpeg($imgname);
Eu criei a imagem, porém não consigo "transferir" para a imagem dinâmica. Para escrever o texto, estou utilizando a seguinte opção:
Pergunta
Victor Ajarilla
Boa pessoal,
Sou um pouco leigo no assunto, portanto descreverei da melhor maneira possível.
Tenho um script que cria uma imagem dinâmica. Ou seja: Usa uma imagem de fundo e lança textos procedentes do banco de dados, controlando sua posição através de coordenadas (array imagettftext). Após, uma imagem com extensão .PNG é criada, onde toda vez que o script é rodado os textos são atualizados. Até aqui tudo funciona normalmente.
Agora preciso fazer o mesmo procedimento que realizo com o texto, porém com uma imagem. Já utilizei algumas opções e exemplos do php.net porém não estou conseguindo.
$imgname="exemplo.jpg";
$img=imagecreatefromjpeg($imgname);
Eu criei a imagem, porém não consigo "transferir" para a imagem dinâmica. Para escrever o texto, estou utilizando a seguinte opção:
ImageTtfText($imagem_origem,12,0,50,245,$verde,$fonte_calibri,$nome);
Como faço para fazer o mesmo com uma imagem e determinando seu posicionamento?
Desde já obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.