Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Adsl


Guest Fábio Abrantes

Pergunta

Guest Fábio Abrantes

Instalei na minha máquina o conectiva 08, já configurei a placa de rede uma SIS 900, mas eu não estou conceguindo me conectar na internet, utilizo um modem externo 3com office conection, tenho uma rede com 3 máquinas conectadas a ele, agradeço a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Fábio Abrantes

O modem está configurado para DHCP, os outros clientes estão rodando windows 98 e xp, quando eu coloco o conectiva 8 para configuração DHCP dá um erro, quando eu dou um ./network start.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, tenta rodar como root

/sbin/dhcpcd eth0

isso se a interface que tu estiver usando for a eth0, senao, so muda o nome da interface, ve se vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Fábio Abrantes

Cara tentei rodar mas quando ele vai da um:

Bringing up interface eth0, ele falha.

Se eu colocar o ip manualmente o conectiva da ping com o modem, mas com dhcp dá este erro, agradeço muito a ajuda, caso tenha outra alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Fábio Abrantes

Consegui, galera valeu!!!! Estou até postando dele!!!

Só que tem um detalhe, não foi com nenhum desses comandos citados anteriormente:

Parece haver uma certa incompatibilidade com linux e o modem 3com office conection, não sei dizer ao certo o que é pois não achei nada a respeito.

Para poder conectar você não pode habilitar o DHCP, tem que deixar IP fixo, O dns tem que ser o IP do modem e o Gateway também.

Valeu pela força!!!!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pode ate funcionar essa ideia ai +,eu não deixaria meu pc com IP Fixo,fica + facil de ser hackeado e tal,não que eu tenha coisa importante no meu pc + ,o cara pode muito bem fazer gracinha,qualquer script kiddie atualmente saberia do que estou falando ........ hehhe por isso ,acho melhor usar ip dinamico !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pode ate funcionar essa ideia ai +,eu não deixaria meu pc com IP Fixo,fica + facil de ser hackeado e tal,não que eu tenha coisa importante no meu pc + ,o cara pode muito bem fazer gracinha,qualquer script kiddie atualmente saberia do que estou falando ........ hehhe por isso ,acho melhor usar ip dinamico !

Sinto muito mas o que tu dissesses não faz muito sentido.

Primeiro que o roteador vai te dar o mesmo IP sempre com DHCP, a não ser que tenhas várias máquinas em rede, e ainda assim dependendo do roteador, e de estar num Hub ou tudo direto nele, ele pode dar o mesmo IP sempre.

Segundo, que este IP é só para rede LOCAL, o IP para internet fica para o roteador apenas.

E quanto ao IP ser descoberto...

Isso é uma coisa facilima.

Para segurança use sempre um firewall, e não confie na idéia de usar DHCP para dar mais segurança, pois isso acaba não mudando muita coisa não.

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...