Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

dominio com nome do usuário


marvi

Pergunta

Pessoal, uma dúvida

Existirá um site onde um usuário se cadastra. Ao se cadastrar ele vai gerar um domínio tipo: www.dominio.com.br/marcio_carlos Esse marcio_carlos, por exemplo, é o nome do usuário de tal cadastrado.

Como é possível fazer isso em ASP?

Editado por marvi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Pois, já tentei usar no locaweb, mas nunca conseguir, ele usa ini

Tem algum exemplo? É em ASP

para criar pasta achei:

<%
pasta = request.form("nome_pasta")
Set objFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
If Not objFSO.FolderExists(Server.MapPath(pasta) ) Then
objFSO.CreateFolder(Server.MapPath(pasta) )
Response.Write "A pasta foi criada com sucesso"
End if
Set objFSO = Nothing
%>

Mas, não sei como iria criar uma index.asp na pasta criada com código e tudo!

Sobre a URL amigável, se alguém souber, fico grato.

Editado por marvi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse index.asp vai ter sempre o mesmo código lá dentro né?

Se sim é barbada! Disponibiliza esse arquivo em uma pasta qualquer e depois por fso você faz tudo: abre a pasta, copia o index.asp para dentro desta pasta e muito mais...

Pesquisa FSO no google e aqui no fórum, existem tutos completos e bem mastigadinhos por ai de monte!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

NoNaMexD, vi o link e parece que é sim o que Rafael falou.

Esse FSO é bastante poderoso, não sabia que tinha tanta capacidade, se existir um outro componente ASP assim me falem! :)

Mas, há uma questão que é:

Existe um jornal onde terá a seção de colunistas e assim se um colunista João, por exemplo, se cadastrar o FSO irá criar uma pasta chamada joao, que é o nome de usuário, e o FSO irá também leva o index.asp para essa pasta joao. Esse index.asp é um esqueleto padrão de site onde terá as variáveis para ser impressa com os dados que vem do banco do usuário João que se cadastrou, isso?

Assim ficará o url: www.jornal.com.br/joao ou www.jornal.com.br/colunista/joao, entende?

Aí os textos que ele colocar vai imprimir nessa página pessoal dele criada automática.

Está certo essa minha lógica ou alguém tem uma dica melhor? Algo mais prático? Pois estou tentando aqui, mas se alguém tiver uma lógica melhor fico grato pela ajuda.

Editado por marvi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
NoNaMexD, vi o link e parece que é sim o que Rafael falou.

Esse FSO é bastante poderoso, não sabia que tinha tanta capacidade, se existir um outro componente ASP assim me falem! :)

Mas, há uma questão que é:

Existe um jornal onde terá a seção de colunistas e assim se um colunista João, por exemplo, se cadastrar o FSO irá criar uma pasta chamada joao, que é o nome de usuário, e o FSO irá também leva o index.asp para essa pasta joao. Esse index.asp é um esqueleto padrão de site onde terá as variáveis para ser impressa com os dados que vem do banco do usuário João que se cadastrou, isso?

Assim ficará o url: www.jornal.com.br/joao ou www.jornal.com.br/colunista/joao, entende?

Aí os textos que ele colocar vai imprimir nessa página pessoal dele criada automática.

Está certo essa minha lógica ou alguém tem uma dica melhor? Algo mais prático? Pois estou tentando aqui, mas se alguém tiver uma lógica melhor fico grato pela ajuda.

Perfeitamente!

Ao criar a pasta do colunista João, quando você cadastra ele, salva no banco o nome dessa pasta que foi criada dentro da pasta colunista, pois posteriormente deverá ir no link para ver as colunas dele o nome da pasta, então basta resgatar o nome dessa pasta do banco que o asp cria automaticamente o link, para dar um destino a todos colunista independente de qual seja essa determinada pasta, joãodagaita, joãodobrick, enfim. Sempre irá dar o destino correto para cada colunista, o nome dessa pasta você deve escolher no cadastro no cadastro, até para avitar erros, pode-se gerar também o nome desta pasta automaticamente, porem ai é outros 500...

Alias:

Só para você imaginar o poder do FSO...

Da simplesmente para adicionar uma pasta com um deternado nome tipo: "testecolunista" por FTP, que o FSO descobre se há pastas novas e cria tudo sozinho, ou em outros caso, enviar uma pasta com um nome real "Joao Fernando", e dentro dela um .txt com dados sobre o joão fernando, que ele salva automaticamente no banco o nome da pasta e os dados sobre o joão fernando...

Basta bolar a lógica...

Abraços...

falou...

Siga em frente...

Abçs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora Nonamexd

você disse algo interessante do FSO que não sabia também:

..enviar uma pasta com um nome real "Joao Fernando", e dentro dela um .txt com dados sobre o joão fernando, que ele salva automaticamente no banco o nome da pasta e os dados sobre o joão fernando...

Esse tipo de procedimento pode ser usado em um determinado sistema que esteja offline e quando estiver online poderá enviar o arquivo via internet para um banco de dados, não? Ou é outra coisa aí?

Uma vez tive necessidade de que o usuário fizesse um cadastro localmente no sistema e quando ele tivesse acesso a internet ele subia os dados para internet, entende?

Eu acho que um bom programador ASP tem que conhecer bem o FSO, ele é muito poderoso.

Sobre o subdominio eu vou fazer e qualquer coisa posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipo, isso que eu falei, é um procedimento que pode ser feito com FSO, por exemplo, eu tive um portal de festas, ai, erá centenas de fotos semanalmente colocadas no sistema, se eu fosse fazer upload de todas por um formulário, iria demorar muito, então criei um sisteminha por FSO, que checava se dentro de uma determinada pasta tinha arquivos novos, e pegava eles e registrava no banco, nesse caso as fotos, que eu mandava por ftp, e automaticamente dava um nome ao album baseando-se pelos nomes das fotos...

Entendeu?

Abraços..

Da uma estudada, é muito importante saber fso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora surgiu outra questão.

Já existe um site de jornal na internet que mostra assim uma seção de um colunista no site, por exemplo:

http://www.jornal.com.br/materia.asp?id=11009

e o dono quer que fique:

http://www.jornal.com.br/Colunista/Nome

O que fazer agora? Criar uma pasta com nomes deles e colocar essa materia.asp?id=11009 lá dentro?

Qual a solução mais viável para algo pronto assim??

Editado por marvi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A solução mais recomendada seria o uso de expressões regulares.

Mas se quiser pode adcionar um arquivo com o seguinte conteúdo:

<%server.transfer("arquivo_principal.asp")%>

Assim tudo o que o arquivo fará será transferir a solicitação para outra página. Dessa forma você poderá alterar a página principal sem alterar as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas, o server.transfer não passa dados por querystring. Como irei mostrar a página que tem http://www.jornal.com.br/materia.asp?id=11009? Pois, essa variável em negrito vai para poder identificar o usuário e imprimir os dados nele na página?

Para entender melhor: <%server.transfer("arquivo_principal.asp")%> Esse arquivo_principal.asp estaria dentro de uma pasta chamada colunista que por usa vez teria a subpasta com nome do colunista?

Desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então o endereço do colunista ficará: www.jornal.com.br/colunista/joao, por exemplo.

La no FTP crio uma pasta chamada colunista e uma subpasta chamada joao, e la dentro coloco o arquivo_principal.asp?

Como é o uso dele? Esse <%server.transfer("arquivo_principal.asp")%> fica inserido em que página? Do http://www.jornal.com.br/materia.asp?id=11009 ou onde?

Me desculpe pelas perguntas, mas estou tentando entender

grato

Editado por marvi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então o link que aponta para http://www.jornal.com.br/materia.asp?id=11009 deverá apontar para http://www.jornal.com.br/colunista/joao e dentro da pasta joao terá o arquivo index.asp com o codigo: <%server.transfer("materia.asp")%>?

Mas, como vou passar o valor do id para a materia.asp? o id=11009? já que cada valor desse é um colunista diferente no banco?

Editado por marvi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É mesmo, porque pelo que tentei aqui a única limitação do Server.Transfer é que , no caminho do arquivo não pode existir um Query String , tipo "materia.asp?valor=14545

Não é?

Então vou ver a expressões regulares, eu procuro por que expressão? dominio com expressões regulares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...