marvi Postado Setembro 25, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2009 (editado) Pessoal, uma dúvidaExistirá um site onde um usuário se cadastra. Ao se cadastrar ele vai gerar um domínio tipo: www.dominio.com.br/marcio_carlos Esse marcio_carlos, por exemplo, é o nome do usuário de tal cadastrado.Como é possível fazer isso em ASP? Editado Setembro 25, 2009 por marvi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 1, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 Sim. Tudo o que ele faz é mudar a página onde será processada a requisição. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Outubro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 Estranho,Pois fiz isso: index.asp:<% session(ido)=11037 Server.Transfer("../ASP2.asp")%>e ASP2.asp:<%ok=session(ido)%><%=ok%>mas, da o erro:Session object error 'ASP 0102 : 80004005' Expecting string input /antoniojose/index.asp, line 14 The function expects a string as input. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Outubro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 (editado) Quando tiro o session(ido)=11037 do index.asp ele funciona, sabem por que?Pelo que vi, não pode existir nenhum comando antes do server.transfer, isso?<% session(ido)="11037" com esse session ele dar erro Server.Transfer("../ASP2.asp")%>E queria o session para transferir para outra página e alimentar a variavel que antes ia pelo query.string, entende? Editado Outubro 1, 2009 por marvi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 1, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 O nome da sessão deve ficar entre aspas, a menos que esteja contido uma variávelsession("ido")="11037" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Outubro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 (editado) Sim já coloquei entre aspas sim, tipo:<% session(ido)="oi" Server.Transfer("../ASP2.asp")%>e dar erro, ele não aceita o session assim em cima do server.transferse você fizer um teste assim verá que da erro Editado Outubro 1, 2009 por marvi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Outubro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 (editado) Jonathan!Descobri o problema!Eu fiz assim:<% session(ido)="oi" Server.Transfer("../ASP2.asp")%>e dava erro ne? depois fiz assim:<% session("ido")="oi" Server.Transfer("../ASP2.asp")%>viu a diferença? ela está em negrito no session, faltava as aspas do session! Que vacilo, nem me toquei com esse detalhe!E você tinha me mostrado o exemplo com "" e não reparei, só reparei as "" depois do = tipo "oi" Editado Outubro 1, 2009 por marvi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 1, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 Ok !O tópico pode ser amrcado como Resolvido ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Outubro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 Sim, pode, qualquer coisa eu posto outra dúvida!Obrigado mesmo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 1, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 Mas você pode passar por GET os valores que já estavam na página. Eles não serão modificados.Quanto às expressões regulares, pesquise por url rewrite, isapi rewrite, etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Outubro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 (editado) Sei,Estava vendo esse serv.transfe Mas se eu criar um pasta e jogar a pagina lá pode ser, pois o conteudo vem do banco, mas as imagens, mesmo usando o path(...) ele não aparece. Os desenhos do menu são fixas e vem da pasta chamada imagens da raiz.E se eu for clicar no link dessa página ele vai procurar arquivos dentro da pasta criada e não na raiz onde estão outras seções do site, entende?Na raiz fica: www.jornal.com.br/contato.asp?id=14545 e dentro da pasta o mesmo link ficará www.jornal.com.br/pastacriada/contato.asp?id=14545Aí é problema, pois não existe contato.asp nessa pasta criada e não tem variável IDNão tem uma mascra para que eu possa criar na url não?url rewrite, isapi rewrite, etc já pesquise, mas o loca web dar sempre problema com isso! Editado Outubro 1, 2009 por marvi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Outubro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 O pessoal disse que a maneira melhor é com isapi, mas já tentei e não consigo, alguém sabe, tem algum exemplo?Minhas páginas são em ASP e fica no locawebEu procurei e nada! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 1, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 pela locaweb é so seguir o wikilocaweb que tem exemplos, na verdade não é nenhum pouco facil fazer ... até entender toda a coisa...a questão é a seguinte se tu cria a pasta e quer manter tudo no caminho pasta tem que copiar todo o sistema junto porque se não nem funciona...veja:http://www.portalmaracaju.com.br/blog/aspe repare que ele redireciona a página Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marvi
Pessoal, uma dúvida
Existirá um site onde um usuário se cadastra. Ao se cadastrar ele vai gerar um domínio tipo: www.dominio.com.br/marcio_carlos Esse marcio_carlos, por exemplo, é o nome do usuário de tal cadastrado.
Como é possível fazer isso em ASP?
Editado por marviLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
37 respostass a esta questão
Posts Recomendados